Unisonic não deve retomar atividades, segundo Dennis Ward

Baixista duvidou de sequência da banda que reunia músicos do Helloween, Pink Cream 69 e Gotthard

O baixista e produtor Dennis Ward concedeu entrevista ao Ibagenscast falando sobre sua carreira. Em determinado momento, o bate-papo girou em torno do Unisonic, projeto que reaproximou o vocalista Michael Kiske de uma sonoridade mais metálica, também contando com Kai Hansen e Mandy Meyer (Krokus, Gotthard, Asia) nas guitarras, além de Kosta Zafiriou (Pink Cream 69) na bateria.

O grupo lançou dois discos de estúdio, além de EPs e um álbum ao vivo. Porém, dificilmente algo mais acontecerá. A fala foi transcrita pelo site IgorMiranda.com.br.

“Honestamente, eu duvido. São muitos fatores envolvidos. O principal é que, logo antes de a gente desistir, o Kosta parou de tocar bateria. Ele queria sair e se concentrar na sua empresa de promoção e management.

Também ficou difícil para o Kai. Ele já estava muito ocupado com o Gamma Ray. Então veio a reunião do Helloween e isso acabou com tudo. Não há razão para fazer algo com o Unisonic, o Helloween já está fazendo bastante sucesso. Por que iríamos nos matar fazendo algo enquanto eles continuam. Tanto Kai quanto Kiske podem ganhar muito mais lá. É bem óbvio que não vamos voltar.”

Mesmo assim, Ward reconhece que sua impressão não é unânime.

“Eu falo com o Kiske de vez em quando. Ele me diz que seria ótimo voltar e eu respondo que sim, claro. Se ele enlouquecer, estarei pronto. Mas não acho que vá ser em breve. Provavelmente, se um dia acontecer, já estarei velho demais para me interessar.”

Atualmente, Dennis Ward integra o Magnum, além de acompanhar o guitarrista Gus G (Firewind, ex-Ozzy Osbourne) em sua carreira solo. Recentemente, também produziu “Vera Cruz”, álbum solo do vocalista Edu Falaschi, com quem já havia trabalhado nos álbuns “Rebirth”, “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, do Angra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share