Atores pilotaram aviões de fato em “Top Gun: Maverick”? Miles Teller responde

Intérprete de Bradley "Rooster" Bradshaw revelou à Folha de S. Paulo que filmagens ocorreram de fato no ar, mas sem atores no comando das aeronaves

Top Gun: Maverick” revive muitos momentos de ação do primeiro filme, de 1986, especialmente com os pilotos de caça no ar. O ator Miles Teller, que vive Bradley “Rooster” Bradshaw – filho de Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards), parceiro do protagonista de Maverick (Tom Cruise) no longa original -, falou sobre as cenas aéreas e o quanto tem de real ali.

Em conversa com o jornal Folha de S. Paulo, Teller confirmou que os momentos dentro dos aviões foram filmadas de fato no ar. Porém, como esperado, não são os atores que pilotam as aeronaves.

- Advertisement -

Mesmo assim, eles viveram toda a experiência de um piloto de caça, incluindo a força G absurda exercida no cockpit das pequenas aeronaves.

“A gente estava voando mesmo no filme, o tempo todo, mas não pilotando. Estávamos no jato com um piloto real na frente, nós sentados atrás, fingindo pilotar. Não atuamos com tela verde por trás. Tudo o que você vê na tela, a gente realmente fez.

Em outras palavras, a gente estava sobrevoando montanhas, às vezes voando invertido sobre as montanhas. Estávamos enfrentando 7,5 G (equivalente a sete vezes e meia a gravidade normal)… É, foi bem intenso.”

Miles Teller ainda destacou que foi submetido a uma intensa preparação física cerca de 3 meses antes do início das filmagens. A ideia era que ele chegasse a um corpo mais adequado ao de um militar da Marinha americana.

Leia também:  Como os filmes de Quentin Tarantino estão todos conectados

Nascido meses após o lançamento do primeiro “Top Gun”, o ator é um dos destaques da sequência, que acaba de chegar aos cinemas 36 anos depois da obra original.

Sobre “Top Gun: Maverick”

A produção de “Top Gun: Maverick” foi adiada duas vezes: em 2019, por conta da complexidade das cenas com aviões e no ano seguinte devido à pandemia. Além de Tom Cruise, o elenco conta com nomes como Miles Teller, Jennifer Connelly, John Hamm e Glen Powell.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro escrito por Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. A sinopse oficial detalha a história da seguinte forma:

“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como ‘Rooster’, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.”

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtores pilotaram aviões de fato em “Top Gun: Maverick”? Miles Teller responde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades