Mais de mil bateristas tocam “My Hero” em homenagem a Taylor Hawkins

Projeto Rockin' 1000 ficou famoso há alguns anos com outra versão de música do Foo Fighters: "Learn to Fly"

O grupo Rockin’ 1000, formado por mais de mil bateristas, voltou a fazer um cover de uma música do Foo Fighters, como já haviam feito em 2015. Dessa vez, eles tocaram “My Hero” em homenagem ao baterista Taylor Hawkins, falecido recentemente, tendo como cenário o Stade de France, em Paris na França.

Veja a apresentação no vídeo a seguir.

- Advertisement -

Além dos bateristas, o grupo conta ainda com centenas de músicos entre guitarristas, baixistas e vocalistas. Pessoas de 25 países diferentes estão envolvidas no projeto.

O Rockin’ 1000 conquistou destaque em 2015, quando seus integrantes se reuniram na pequena cidade de Cesena, na Itália, para um cover de “Learn to Fly”. A ideia era chamar a atenção do Foo Fighters para tocar na cidade – o que ocorreu em novembro daquele ano.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Relembre no player abaixo.

Além de músicas da banda de Dave Grohl, o Rockin’ 1000 já fez versões para músicas do Nirvana, Rage Against the Machine, White Stripes, The Who, entre outros.

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu no último dia 25 de março, aos 50 anos, na cidade colombiana de Bogotá. Na mesma data o Foo Fighters tinha show marcado no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.

Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opioides.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMais de mil bateristas tocam “My Hero” em homenagem a Taylor Hawkins
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades