Por que “Stranger Things” tem episódios tão longos na 4ª temporada

Diversos capítulos passarão de uma hora de duração; produtor executivo Matthew Thunell apresentou explicação em entrevista

Os fãs de “Stranger Things”, um dos maiores sucessos da Netflix, estão assustados com a duração divulgada dos episódios da quarta temporada. A nova etapa da produção será dividida em duas partes – e na primeira delas, muitos episódios passam de uma hora de duração.

Nada parecido havia ocorrido no seriado até então. Porém, há um motivo para isso.

- Advertisement -

O produtor executivo da série, Matthew Thunell, explicou à Variety o motivo da duração tão estendida para alguns capítulos. Segundo ele, a expansão tem a ver com a quantidade de personagens e tramas se desenvolvendo ao mesmo tempo – algo que os irmãos Duffer querem deixar sem pontas soltas.

“Sempre foi parte central da visão criativa da temporada ter esses episódios do jeito que estão. Parte da razão pela qual os episódios são um pouco mais longos é que nós temos esse grande conjunto de personagens. E os fãs amam todos e cada um deles.

Dar a eles uma parte a cada episódio fez com que os episódios precisassem ser alongados para caber. Foi isso que adicionou muita duração nessa temporada, o fato de que temos um incrível conjunto com o qual todos se importam. Queremos ter certeza de que estamos desenvolvendo cada um deles nessas histórias.”

A tendência dos episódios longos deve continuar na segunda etapa da quarta temporada. Há rumores de que o último capítulo do novo ano terá quase 2 horas e meia de duração.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Os fãs poderão conferir a primeira parte da quarta temporada de “Stranger Things”, a partir desta sexta-feira (27), na Netflix.

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada mais recente contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=yTX0HxTq9wo
Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que “Stranger Things” tem episódios tão longos na 4ª temporada
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades