Charvel atualiza guitarra signature de Satchel com acabamento de zebra

“Todos meus guitarristas favoritos de heavy metal usam Charvel, então, me sinto muito honrado”, diz guitarrista do Steel Panther sobre parceria com marca de instrumentos

A Charvel anunciou uma atualização no modelo de guitarra signature de Satchel, integrante do Steel Panther. A Pro-Mod DK22 HH FR M tem acabamento listrado em preto e branco.

Outras especificações técnicas incluem corpo em alder dinky e braço em maple, com reforço em grafite. A escala tem comprimento de 25,5’’, com 22 trastes jumbo. Os captadores são dois humbuckers do modelo Fishman Fluence Classic. A ponte é a Floyd Rose 1000 Series.

- Advertisement -

Em nota oficial, o músico falou sobre o novo fruto da parceria.

“Todos meus guitarristas favoritos de heavy metal usam Charvel, então, me sinto muito honrado. Os captadores Fishman Fluence são os melhores que já experimentei. Tocar com ela é algo que parece natural, não é como se eu estivesse lutando para dominá-la.”

Sobre Satchel

Nascido em Redwood City, Califórnia, Russ Parrish se graduou no Guitar Institute Of Technology de Hollywood em 1989. Passou a atuar como instrutor enquanto tocava em bandas da cena local.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

Paralelamente, desenvolveu amizade e parceria de trabalho com Paul Gilbert, então guitarrista do Mr. Big. Ganhou créditos em composições do músico, além de ter aparecido no vídeo “Terrifying Guitar Trip” tocando baixo em uma jam.

Em 1993 chamou a atenção de Rob Halford, que o convidou para integrar o Fight. Gravou o álbum “War of Words”, realizando a turnê de divulgação.

Desde 2000 faz parte do Metal Shop, que mudou de nome para Metal Skool e atualmente se chama Steel Panther. A banda presta tributo ao Hard Rock oitentista através de uma paródia. Russ usa o pseudônimo Satchel.

Também gravou com War & Peace, Kevin Gilbert, The Thornbirds e Ninja Sex Party, além de participar de tributos a nomes como Deep Purple, Dio e Ace Frehley.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCharvel atualiza guitarra signature de Satchel com acabamento de zebra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades