Rage Against the Machine apoia direito ao aborto e explica suas razões

Assunto é debatido nos Estados Unidos após vazar documento da Suprema Corte pretendendo derrubar permissão da interrupção da gestação até 23ª semana

O recente vazamento de um documento da Suprema Corte dos Estados Unidos desencadeou uma série de discussões na sociedade. O texto continha um acordo alinhavado por juízes da casa para derrubar a jurisprudência que permite o aborto até 23 semanas de gestação. A lei vigora no país desde 1973.

O Rage Against the Machine se posicionou abertamente em nota oficial publicada em suas redes sociais.

“RAGE AGAINST THE MACHINE apoia a justiça reprodutiva e continuará lutando contra qualquer tentativa de restringir ou controlar as liberdades reprodutivas. Criminalizar o acesso ao aborto só aumentará o sofrimento desproporcionalmente sentido pelas comunidades pobres, BIPOC (sigla que significa “black, indigenous and people of color”) e indocumentadas.

A constante guinada para a direita dos dois principais partidos deve nos alarmar a todos – um alerta de que precisamos desesperadamente organizar o poder popular radical contra um estado de guerra que continua seu ataque à vida das pessoas.”

- Advertisement -
Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

O chefe da Suprema Corte, John Roberts, afirmou que uma investigação para apurar o vazamento será aberta. Apesar de confirmar a veracidade do texto, ele apontou que sua versão não é final.

O parecer foi escrito pelo juiz Samuel Alito. Ele teria se juntado aos juízes Clarence Thomas e todos os três indicados do ex-presidente Donald Trump – Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett – enquanto os juízes Stephen Breyer, Elana Kagan e Sonia Sotomayor foram contrários. Não ficou claro como John Roberts votou.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRage Against the Machine apoia direito ao aborto e explica suas razões
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades