Pink Floyd lança conta oficial no TikTok: “encorajamos a criação de vídeos inovadores”

Plataforma de filmagens curtas terá conteúdo da banda tanto em vídeo como na biblioteca musical acessível aos usuários

O Pink Floyd lançou sua conta oficial no TikTok, a rede social mais famosa do momento. A plataforma de vários artistas mais modernos se tornou sucesso ao trazer vídeos e efeitos sonoros que são produzidos pelos próprios usuários.

Além de oferecer trechos de conteúdo audiovisual – algo em que eles sempre capricharam, tendo em vista seus lançamentos em vídeo -, o perfil do grupo na rede também disponibiliza trechos de áudio que poderão ser usados pelos fãs em seus próprios posts. Na divulgação da conta oficial, feita em suas outras redes sociais, a banda falou sobre a inovação que o TikTok vem proporcionando.

“Ao dar acesso à sua música para a plataforma global, o Pink Floyd encoraja a criação de vídeos inovadores através desses meios únicos.”

Alguns fãs que sempre procuram mensagens subliminares, easter eggs e enigmas nos lançamentos e comunicados da banda também notaram uma coincidência interessante: exatos 50 anos atrás, em 30 de maio de 1972, o quarteto composto por David Gilmour (voz e guitarra), Roger Waters (voz e baixo), Richard Wright (teclados) e Nick Mason (bateria) entrou em estúdio para começar a gravar “The Dark Side of the Moon” (1973).

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

O perfil do Pink Floyd no TikTok pode ser acessado clicando aqui.

https://www.tiktok.com/@pinkfloyd/video/7103559762205314310

Pink Floyd nos últimos anos

The Endless River”, último álbum de estúdio do Pink Floyd, saiu em 2014. O trabalho reuniu registros feitos durante as sessões de “The Division Bell”, vinte anos antes, derradeiro lançamento de inéditas com a banda ainda na ativa.

Recentemente, Gilmour e Mason se reuniram para gravar a música “Hey Hey Rise Up”, em tributo à resistência ucraniana diante da invasão russa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPink Floyd lança conta oficial no TikTok: “encorajamos a criação de vídeos...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades