Prestes a completar 80 anos, Milton Nascimento anuncia turnê de despedida

“Essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais”, disse o cantor ao falar sobre “A Última Sessão de Música”

Durante aparição no programa “Altas Horas”, da Rede Globo, o cantor Milton Nascimento anunciou que fará sua turnê de despedida este ano. A excursão se chamará “A Última Sessão de Música”.

A informação foi transmitida através de um vídeo onde o artista declarou:

“Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro. Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais.”

Um show de aquecimento acontece dia 11 de junho na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. A seguir, Milton embarca para uma série de shows na Europa. Mais adiante, também haverá uma sequência de apresentações pelos Estados Unidos.

Por hora, as datas divulgadas para o Brasil são as seguintes:

  • 06 e 07/08 – Rio de Janeiro (Jeunesse Arena)
  • 26 e 27/08 – São Paulo (Espaço das Américas)
  • 13/11 – Belo Horizonte (Estádio Mineirão)

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (18), a partir do meio-dia. Informações completas no site oficial do projeto.

Em nota oficial, o cantor se dirigiu aos fãs:

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!

Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim.”

Sobre Milton Nascimento

Com mais de 6 décadas de carreira, Milton Nascimento possui 43 discos gravados, 5 prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston. Seus trabalhos solo e parcerias – incluindo o lendário Clube da Esquina – embalaram histórias dos fãs e até mesmo movimentos políticos, como “Coração de Estudante”, hino do manifesto Diretas Já, buscando a redemocratização do país.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share