Prestes a completar 80 anos, Milton Nascimento anuncia turnê de despedida

“Essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais”, disse o cantor ao falar sobre “A Última Sessão de Música”

Durante aparição no programa “Altas Horas”, da Rede Globo, o cantor Milton Nascimento anunciou que fará sua turnê de despedida este ano. A excursão se chamará “A Última Sessão de Música”.

A informação foi transmitida através de um vídeo onde o artista declarou:

“Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro. Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais.”

- Advertisement -

Um show de aquecimento acontece dia 11 de junho na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. A seguir, Milton embarca para uma série de shows na Europa. Mais adiante, também haverá uma sequência de apresentações pelos Estados Unidos.

Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

Por hora, as datas divulgadas para o Brasil são as seguintes:

  • 06 e 07/08 – Rio de Janeiro (Jeunesse Arena)
  • 26 e 27/08 – São Paulo (Espaço das Américas)
  • 13/11 – Belo Horizonte (Estádio Mineirão)

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (18), a partir do meio-dia. Informações completas no site oficial do projeto.

Em nota oficial, o cantor se dirigiu aos fãs:

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!

Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim.”

Sobre Milton Nascimento

Com mais de 6 décadas de carreira, Milton Nascimento possui 43 discos gravados, 5 prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston. Seus trabalhos solo e parcerias – incluindo o lendário Clube da Esquina – embalaram histórias dos fãs e até mesmo movimentos políticos, como “Coração de Estudante”, hino do manifesto Diretas Já, buscando a redemocratização do país.

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPrestes a completar 80 anos, Milton Nascimento anuncia turnê de despedida
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades