Mikael Akerfeldt lança álbum com trilha sonora da série “Clark”

Trabalho feito por líder do Opeth já está disponível nos aplicativos de streaming de música

A Milan Records lança dia 22 de julho, em CD e LP a trilha sonora de “Clark”, série lançada recentemente na Netflix. O trabalho foi composto por Mikael Akerfeldt, vocalista e guitarrista do Opeth. A versão digital já está nos aplicativos de streaming. São 34 faixas – incluindo a de número zero –, 4 delas contando com vocais.

Ouça a seguir, via Spotify.

- Advertisement -

Sem seguir um segmento específico, a trilha conta com influências de vários estilos musicais, com ênfase nos anos 1960 e 70. Há espaço para rock progressivo, psicodélico, heavy metal, jazz, pop, tango, funk e influências árabes. Em comunicado à imprensa, Akerfeldt falou sobre o sentimento após ter finalizado as gravações.

“Escrever a música para ‘Clark’ foi uma das coisas mais gratificantes que fiz musicalmente. Desafiador, mas muito divertido. Eu queria fazer um bom trabalho, é claro, oferecer algo que se encaixasse com a história bizarra de Clark Olofsson. Bastou terminar a primeira para perceber que era o caminho certo. O feedback imediato de Jonas Åkerlund foi quase excessivamente positivo, então eu apenas segui em frente.

Durante a pandemia, escrevi bastante para este projeto, mas gosto de pensar que não me afastei muito do ‘som original’. A trilha sonora finalizada é uma mistura de estilos musicais. Alguns eu conhecia, outros eram novos para mim.  O álbum não faz nenhum sentido musical e esse é, basicamente, o propósito. Escrever música para retratar a história multifacetada de um homem como Clark Olofsson estava destinado a gerar algum tipo de insanidade. Está em todo o lugar. Curiosamente, também é o meu gosto pessoal.

Mesmo que muitos considerem Clark ‘um homem louco’, isso realmente me ajudou no meu trabalho. Sem limites (vamos ultrapassá-los). Sem regras (vamos quebrá-los). Vale tudo.”

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Sobre “Clark”

disponível na Netflix, “Clark” conta a história de Clark Olofsson, o famoso gângster que se envolveu no assalto a banco com reféns que gerou a expressão “Síndrome de Estocolmo”. Apesar do envolvimento com o crime, sua figura rebelde e controversa desencadeou admiração e respeito à época.

A série é dirigida por Jonas Akerlund, conceituado diretor que possui uma história íntima com o rock/metal, tendo sido músico do Bathory, dirigido videoclipes e outras produções em vídeos de bandas, além do filme “Lords of Chaos”, recontando a história da cena black metal norueguesa e suas polêmicas.

Em entrevista à última edição da revista Metal Hammer, o cineasta falou sobre a figura do personagem principal da trama.

“Nos anos 70 e 80, Clark era um superstar. Todo mundo com mais de 40 anos na Suécia sabe quem ele é, mas as opiniões tendem a se dividir. Parecia uma estrela do rock e os adolescentes tinham pôsteres dele na parede. Mas os mais velhos lembram dele como o cara que colocava medo nas pessoas, que ninguém sabia onde iria aparecer. Clark roubou um banco com uma garrafa de Coca-Cola! Fingiu que era uma arma e entrou gritando: ‘Sou Clark Olofsson, todo mundo sabe o que está acontecendo agora!’ E as pessoas obedeceram. Isso é o quão famoso ele era.”

Outra ligação com o estilo está na participação de Tobias Forge. O líder do Ghost faz uma ponta no sexto capítulo, quando está tocando violino em uma festa e acaba agredido por Clark e seus comparsas.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Mikael Akerfeldt – “Clark (Soundtrack from the Netflix Series)”

  1. Libertine Theme
  2. Tango Bizarre
  3. Druglord Panic
  4. Rockefellers
  5. Vintage Modern
  6. Wish You Were There
  7. The Weak Heart
  8. Happiness
  9. Ode To Confusion In A Minor
  10. La Shay’ Jadid Taht Alshams
  11. The Real Me
  12. Here’s That Sunny Day
  13. Perfect Horizon
  14. Sea Slumber
  15. Then
  16. The Hunted Are In The Clear
  17. Northern Hemispheres
  18. Ordinary Folks
  19. Distant Spring
  20. Funky Chicken
  21. Code To The Vault
  22. Two Mermaids
  23. Rags to Riches
  24. Sunrise
  25. Red & White
  26. Headfirst Into The Storm
  27. Ballad Of The Libertine in G Minor
  28. Lost In San Marino *
  29. Rhodes Rat
  30. Måndag I Stockholm *
  31. Mother Of One
  32. Vielleicht Später *
  33. Battle For Love *
  34. Night Life
  • * = com vocais

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMikael Akerfeldt lança álbum com trilha sonora da série “Clark”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades