Kiss lançará box set especial de “Creatures of the Night”, diz Gene Simmons

Material “contará com demos e registros de bastidores”, conforme antecipado pelo músico em entrevista

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Ao contrário de outras bandas da mesma geração, o Kiss não é um grande adepto de relançamentos da discografia com grande volume de material inédito. “Destroyer” e “Love Gun” são as exceções em tempos recentes.

Agora, parece que um terceiro trabalho pode ser incluído na lista. Ao menos é o que garante o baixista e vocalista Gene Simmons, em entrevista a Ahmet Zappa, filho de Frank Zappa, no sistema de rádio privado SiriusXM.

- Advertisement -

O álbum em questão é “Creatures of the Night”, um dos mais conceituados junto aos fãs entre os lançados pela banda após seu período de maior popularidade. A tracklist conta com alguns clássicos, como a faixa-título, “I Still Love You”, “War Machine” e o maior de todos, o hino “I Love It Loud”. As duas últimas citadas foram tocadas na recente turnê brasileira.

Leia também:  A curiosa razão pela qual Ace Frehley só cantava deitado

Disse o Demon, sem entrar em maiores detalhes:

“Estamos preparando um box set. Contará com demos e registros de bastidores. Foi um disco transicional, já sem Ace Frehley e Peter Criss. Contamos com diferentes guitarristas e parceiros de composição.”

Kiss e “Creatures of the Night”

Décimo álbum de estúdio do grupo, “Creatures of the Night” foi o último em que o guitarrista Ace Frehley apareceu como membro oficial – embora já não tenha participado ativamente das gravações – até a reunião da formação original, na década seguinte. Vários guitarristas participaram como convidados. Entre eles, Vincent Cusano, que adotaria o pseudônimo Vinnie Vincent e se tornaria membro oficial pelos anos seguintes.

A sonoridade aproximava a banda do heavy metal. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, embora não tenha alcançado o sucesso projetado pelo grupo. A turnê marcou a primeira passagem do quarteto pelo Brasil, tocando para o maior público de sua carreira no Maracanã, Rio de Janeiro. Belo Horizonte e São Paulo também receberam apresentações.

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”
https://www.youtube.com/watch?v=TjAA9Tlpiqk

“Off the Soundboard”

Em 10 de junho o Kiss lança o terceiro volume da série “Off the Soundboard”, destinada a resgatar registros de shows do passado. A atração da vez é a apresentação como headliner no Monsters of Rock 1996, em Donington, Inglaterra. O concerto foi realizado durante a Alive/Worldwide Tour, excursão que marcou o reencontro dos quatro fundadores do grupo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasKiss lançará box set especial de “Creatures of the Night”, diz Gene...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades