“Alguém precisa dizer a Jon Bon Jovi para parar de cantar”, diz Justin Hawkins

“Deve haver uma enorme máquina em torno do Bon Jovi que o impede de puxar o plugue da tomada”, opina frontman do The Darkness sobre performances ruins do colega de profissão

O vocalista e guitarrista do The Darkness, Justin Hawkins, usou seu canal do YouTube para palpitar sobre um assunto que tem provocado discussões e lamentações na internet em tempos recentes: as performances de Jon Bon Jovi nos shows recentes. Na série “Justin Hawkins Rides Again”, onde costuma dar opiniões sobre músicos e outros aspectos da indústria, o músico analisou alguns registros feitos por fãs.

Desapontado com o que viu, o frontman ressaltou alguns aspectos que passam despercebidos pelo público leigo, mas que podem ajudar a explicar a situação. A transcrição é do Blabbermouth.

“Minha carreira não é tão longa ou grandiosa quanto a de Jon Bon Jovi. Mas mesmo no nível que experimentamos, é horrível não poder entregar o que o público merece. Ninguém gosta de fazer turnês nessa condição. Você só quer ir para casa. Espero que ele esteja se sentindo da mesma maneira, realmente.

Mas deve haver uma enorme máquina em torno do Bon Jovi que o impede de puxar o plugue da tomada, que é o que precisava acontecer. Não estou falando em desligar para sempre. Mas parece que ele precisa de algum tipo de tratamento.”

- Advertisement -

Jon Bon Jovi “super cansado”

Fazendo uma análise preliminar, Justin Hawkins não percebeu nenhum problema físico, além do natural desgaste de décadas na estrada.

“Não soa como um pólipo ou algum tipo de caroço em suas cordas vocais porque isso seria mais imprevisível. Ele estaria tocando as notas e então chiaria e faria algo inesperado. Você conhece esse tipo de som quando está entrando na puberdade e sua voz se torna imprevisível.

Às vezes, quando há um crescimento ou um nódulo nas cordas vocais, pode causar esse tipo de ação inesperada, coisas acontecem com sua voz. Mesmo que você seja um cantor experiente e consiga apenas segurar uma nota, ela vai chiar quando não se está esperando. É muito difícil cantar em torno dessas coisas. Mas não é isso que está acontecendo aqui.”

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Karol G, Belo, Xande de Pilares, Pocah e mais

Mesmo com as tonalidades mais graves adotadas pelo instrumental, Jon Bon Jovi demonstra dificuldade em sua performance.

“Parece que ele está super cansado. Tudo está afinado para baixo, mas ele ainda assim não consegue. Você tem que cantar muito com um tom ajustado assim para encontrar o tipo de memória muscular em suas cordas vocais de qualquer maneira, mas ele está lutando com isso, não porque é baixo, é só porque ele está cansado.

Parece algo com o qual ele vai precisar de tratamento, conversar com alguém e tentar resgatar as performances. Não me parece que haja danos lá. Não sou médico, mas já tive problemas de voz antes. E manter uma nota fora do tom sugere alguns problemas de afinação que também podem estar relacionados à audição.”

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

“Não é divertido assistir”

O frontman do The Darkness finalizou deixando claro sua tristeza ao ver outro cantor em claro sofrimento pela situação.

“Não é divertido assistir a isso. Ele é um grande cantor, sempre foi. Mas parece que algo o está corroendo por dentro. E eu não acho que seja uma lesão na voz. Parece mais algo como uma manifestação de ansiedade de performance que o impede de entregar o que precisa nessas faixas enormes, esses mega hits.

Não sei qual é a dinâmica da organização deles, mas acho que se eu estivesse trabalhando para Jon Bon Jovi e me importasse com a ‘marca’, pediria a ele para considerar o cancelamento da turnê e procurar algum tratamento.”

Bon Jovi na estrada

Com 15 shows nos Estados Unidos, a “Bon Jovi 2022 Tour” ocorreu entre os dias 2 e 30 de abril passados. Foi a primeira série de apresentações do grupo desde o início da pandemia. Os shows divulgavam o álbum “Bon Jovi 2020”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Alguém precisa dizer a Jon Bon Jovi para parar de cantar”, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei desde quando esse problema na voz do John começou. O que vi na imprensa é que em novembro de 2021 ele foi diagnosticado com Covid 19. Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial teve problemas com a voz em decorrência de sequelas da doença. Aliás não se recuperou totalmente até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades