Foto: Autumn de Wilde

Florence + The Machine lança o álbum “Dance Fever”, um “conto de fadas em 14 canções”

Primeiro disco da banda de Florence Welch em 4 anos foi gravado durante a pandemia em Londres, na Inglaterra

A Florence + The Machine acaba de lançar seu quinto álbum de inéditas. Intitulado “Dance Fever”, o trabalho chega por meio da Republic Records.

As músicas foram gravadas em Londres, na Inglaterra, durante a pandemia. A vocalista Florence Welch assina a produção junto de Jack Antonoff e Dave Bayley (Glass Animals).

Em seu Instagram, Florence descreveu o disco como “um conto de fadas em 14 canções”. No comunicado oficial à imprensa, a cantora falou mais sobre a proposta e os sentimentos englobados.

“As músicas evocam o que mais senti falta durante o lockdown: casas noturnas, dançar em festivais, estar no turbilhão do movimento e união.”

Entre as influências para as composições, a britânica destaca ter se inspirado em variados artistas e estilos, como dance, folk, os discos de Iggy Pop nos anos 1970, Lucinda Williams, Emmylou Harris e Nick Cave. Liricamente, buscou referências nas heroínas trágicas da arte pré-rafaelita, na ficção gótica de Carmen Maria Machado e Julia Armfield e em filmes de terror folclóricos como “The Wicker Man”, “The Witch” e “Midsommar”.

“High as Hope”, álbum anterior do grupo, saiu em 2018. Desde então, Florence e seus colegas lançaram singles avulsos, além de ter colaborado com a música “Call Me Cruella” para o filme “Cruella”, da Disney.

Ouça “Dance Fever” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Florence + The Machine – “Dance Fever”

  1. King
  2. Free
  3. Choremania
  4. Back In Town
  5. Girls Against God
  6. Dream Girl Evil
  7. Prayer Factory
  8. Cassandra
  9. Heavn Is Here
  10. Daffodil
  11. My Love
  12. Restraint
  13. Time Bomb
  14. Morning Elvis

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
9
Share