Foto: Juliano Futra

Fabiano Negri lança o álbum “ZebathY”, sua primeira incursão ao heavy metal

Novo trabalho do multi-instrumentista é conceitual e versa sobre dualidade entre bem e mal, além de abordar o preconceito contra as mulheres na cena da música pesada

O músico, compositor e produtor Fabiano Negri lançou um novo álbum solo nas plataformas digitais. Também disponibilizado em formato físico, “ZebathY” chega a público sugestivamente em uma sexta-feira 13.

O disco é descrito pelo multi-instrumentista como sua primeira incursão ao heavy metal. Seus trabalhos anteriores, tanto em carreira solo quanto com as bandas Rei Lagarto e Dusty Old Fingers – ambas de Campinas -, são mais orientados ao hard rock tradicional.

Citando o Black Sabbath como a maior influência deste registro, o artista explica em nota:

“A ideia inicial era fazer um álbum que buscasse a sonoridade dos primórdios do metal.”

Além dos vocais, Fabiano também registrou guitarra e bateria, com o baixo ficando a cargo de Ric Parma. A dupla também respondeu por produção, mixagem e masterização. As gravações ocorreram no estúdio Sonic Paw, em São Paulo.

Conceito

“ZebathY” é um trabalho conceitual, versando sobre a dualidade entre bem e mal, como explica Negri.

“A história narra a queda e a ascensão de uma mulher que, dependendo do ponto de vista, pode ser tanto uma heroína como uma tremenda vilã. O horror usado na linguagem serve como metáfora para muitos temas atuais vividos pela humanidade.”

O músico destaca que as letras também abordam o preconceito velado que ele identifica contra as mulheres no ambiente do heavy metal, especialmente nas redes sociais.

“Desde o simples ‘não gosto de bandas com vocal feminino’ até o escracho, uma combinação de sexismo, machismo e misoginia.”

Ouça “ZebathY” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Fabiano Negri – “ZebathY”

  1. The Pure And The Damned
  2. The Night Staryway
  3. Seven Reasons To Die
  4. The Universal Builder
  5. Envy’s Lust
  6. Bloody Dawm
  7. Princess’ Stoned Sleep
  8. ZebathY (The Mistress Of Darkness)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
24
Share