Como Billy Gibbons acabou se tornando grande fã do Black Keys

Frontman do ZZ Top chegou a ir em um show do duo totalmente incógnito - ninguém sabe exatamente como, dado o seu visual peculiar

Dropout Boogie”, novo álbum do The Black Keys, contou com uma participação especial na faixa “Good Love”. Billy Gibbons, vocalista e guitarrista do ZZ Top, oferece seu estilo todo próprio à faixa.

Em entrevista ao Stereogum, o também vocalista e guitarrista Dan Auerbach revelou como a parceria se concretizou.

“Eu sabia que ele estava na cidade, então mandei uma mensagem bem improvisada. Disse: ‘se você estiver livre mais tarde, passe por aqui, Pat (Carney, baterista) e eu estamos no estúdio. Ele levou uma garrafa de vinho tinto, sem guitarras.

Dei uma guitarra em que ele nunca tinha tocado e um amplificador que nunca usou. Mesmo assim, bastou afinar e ligar para soar como Billy Gibbons. O que quer que aquele cara pega soa como ele. É incrível. Dr. John também era assim. David Hidalgo idem.”

- Advertisement -

A relação do lendário músico com o duo não é tão recente. Gibbons chegou a ir a um show, mas preferiu ficar incógnito – não imaginamos como, já que possui um visual todo particular.

“Ele apareceu em uma apresentação no estado do Novo México. Estávamos divulgando Rubber Factory, nosso terceiro disco. Tinha umas 30 pessoas na plateia. Uma delas era Billy Gibbons. Nem foi nos cumprimentar, só soubemos porque o público comentou que ele disse ter adorado. É um apoiador nosso de longa data.” 

Leia também:  O melhor riff do Black Sabbath, na opinião de Max Cavalera

The Black Keys e “Dropout Boogie”

Lançado no último dia 13 de maio, “Dropout Boogie” é o 11º álbum do The Black Keys. O trabalho foi gravado em Nashville, estúdio Easy Eye Sound, de propriedade de Dan Auerbach.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Billy Gibbons acabou se tornando grande fã do Black Keys
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades