Arcade Fire lança “We”, seu primeiro álbum em 5 anos

Trabalho chega pouco tempo após Will Butler ter anunciado sua saída da banda; ele participou das gravações

O Arcade Fire acaba de lançar “We”, seu novo álbum de es´tudio, pela Columbia / Sony Music. É o primeiro trabalho de inéditas da banda em cinco anos.

A produção ficou a cargo de Nigel Godrich, parceiro de longa data do Radiohead. Ele assina o trabalho junto com os membros da banda, Win Butler e Régine Chassagne.

- Advertisement -

O título é o mesmo da obra sci-fi do escritor russo Yevgeny Zamyatin, lançada em 1921. O livro inspirou criações de figuras conceituadas como George Orwell e Aldous Huxley.

A tracklist se divide em I e WE. A parte inicial, resumida nas três primeiras faixas, lida com solidão e isolamento. A segunda, com as últimas quatro músicas, aborda reencontro e celebração, estabelecendo parâmetros com a realidade pandêmica da atualidade.

O trabalho conta com Peter Gabriel participando da faixa “Unconditional II (Race and Religion)”. Na capa, uma fotografia de um olho humano do artista JR evoca o Sagitário A*, o buraco negro supermassivo no centro da galáxia. A imagem, intensificada pelo aerógrafo de Terry Pastor (utilizando a mesma técnica física que ele empregou nas icônicas capas de “Hunky Dory” e “Ziggy Stardust”, de David Bowie), é a expressão visual de “We”.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Antes mesmo do álbum ter sido lançado, Will Butler, irmão de Win, publicou nas redes sociais que está saindo do grupo.

“Olá, amigos. Eu deixei o Arcade Fire. Saí no final do ano passado, após o novo disco ter sido finalizado. Não há nenhuma razão mais forte além do fato de eu ter mudado – assim como a banda – nos últimos 20 anos. Hora de experimentar coisas novas.”

Will já não havia participado dos recentes shows do Arcade Fire. Ele pretende continuar realizando trabalhos artísticos, além de se dedicar ao ativismo social.

Ouça “We” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Arcade Fire – “We”

I

  1. “Age of Anxiety I”
  2. “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)”
  3. “End of the Empire I-IV”

WE

  1. “The Lightning I, II”
  2. “Unconditional I (Lookout Kid)”
  3. “Unconditional II (Race and Religion)”
  4. “WE”

* Texto por João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosArcade Fire lança “We”, seu primeiro álbum em 5 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades