Andre Matos era de esquerda e reprovaria governo Bolsonaro, diz irmão do cantor

“Difícil falar o que o Andre acharia do governo atual sem dizer um palavrão! Na minha casa, o dinheiro vem da música e do cinema. Então, você imagina né?”, refletiu Daniel, irmão do saudoso vocalista, em entrevista

Quem acompanha depoimentos de pessoas próximas a Andre Matos ou até mesmo viu algumas fotos do passado, sabe que o saudoso cantor possuía uma forte inclinação política à esquerda. Não deveria ser novidade para ninguém, mas o Brasil passa pela sua maior polarização política desde a ditadura militar, fazendo com que os ânimos se acirrem a todo momento.

Até por isso, em live com o canal do documentário Maestro do Rock no YouTube, o irmão do cantor, Daniel, reafirmou as convicções não apenas de Andre, mas da família. O bate-papo foi transcrito pelo Whiplash.

- Advertisement -

Na ocasião, Daniel declarou:

“Nossa família sempre foi bem mais para a esquerda do que para a direita. Sempre priorizamos um governo que tivesse como foco o social ao invés do acúmulo de capital. Ao mesmo tempo, nunca fomos petistas. Não temos filiação ao PT. Muitas vezes, não votamos em partidos de esquerda, dependendo da situação.

Mas, se for entre direita e esquerda, posso dizer que o Andre era um cara de esquerda. Difícil falar o que o Andre acharia do governo atual sem dizer um palavrão! Prefiro não responder. Na minha casa, o dinheiro vem da música e do cinema. Então, você imagina né?”

Sobre Andre Matos

Nascido em São Paulo, Andre Coelho Matos se tornou vocalista do Viper aos 13 anos. Permaneceu entre 1985 e 1990, gravando dois discos. Retornou entre 2012 e 2015.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Após se dedicar aos estudos, ajudou a formar o Angra na primeira metade dos anos 1990. A banda se tornou uma das principais do Power Metal, realizando turnê pela Ásia e Europa, onde também obteve vendas significantes. Lançou três discos de estúdio, além de EPs.

Saiu junto com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, formando o Shaman. Após dois discos, o grupo se separou. Retornaram em 2018.

Além da carreira solo, integrou projetos como Virgo e Symfonia. Também participou de discos do Avantasia, Epica, Aina, Avalanch, Soulspell, Hamlet e Time Machine, entre outros.

Morreu dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos, vítima de infarto do miocárdio.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAndre Matos era de esquerda e reprovaria governo Bolsonaro, diz irmão do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades