O novo álbum do Alter Bridge se chamará “Pawns & Kings” e será lançado dia 14 de outubro. O sétimo trabalho de inéditas foi gravado no Studio Barbarosa, em Gotha, Flórida, com o produtor Michael “Elvis” Baskette, parceiro de longa data do grupo.
Nos meses seguintes ao lançamento, a banda irá embarcar em uma turnê europeia com 25 apresentações em 18 países. Halestorm e Mammoth WVH serão as atrações de abertura.
“Walk the Sky”, disco de estúdio mais recente do quarteto, saiu em outubro de 2019. O trabalho chegou ao top 10 em seis paradas internacionais. No ano seguinte, saiu o EP “Walk the Sky 2.0”, contendo a faixa inéditas “Last Rites” e versões ao vivo de músicas do álbum original.
Músicos do Alter Bridge em carreiras paralelas
Em 2021, o guitarrista Mark Tremonti lançou o disco “Marching in Time”, do projeto que leva seu sobrenome. Já o vocalista e guitarrista Myles Kennedy disponibilizou “The Ides of March”, segundo trabalho solo.
Já este ano, Myles se reuniu com Slash e o The Conspirators em “4”, novo álbum da parceria. Mark se dedicou a “Tremonti Sings Sinatra”. Como o título deixa claro, a iniciativa traz o músico interpretando músicas da carreira de Frank Sinatra. O disco do projeto terá renda revertida à National Down Syndrome Society (NDSS) – Mark é pai de uma menina portadora da Síndrome de Down.
Enquanto isso, o baterista Scott Phillips se envolveu nas gravações de “Hypoxia”, novo álbum do Projected. A banda também conta com membros do Sevendust. O lançamento acontece dia 24 de junho.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.