Tremonti divulga o álbum “Marching in Time” e volta a aliar peso e melodia

Guitarrista do Alter Bridge e Creed também assume vocais no projeto, que chega a seu quinto trabalho de estúdio

O Tremonti, banda liderada pelo guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed), liberou nas plataformas digitais seu quinto álbum de estúdio. Intitulado “Marching in Time”, o trabalho chega a público por meio da gravadora Napalm Records.

Neste novo trabalho, Mark Tremonti, que também assume os vocais, é acompanhado por Eric Friedman (guitarra e teclados), Ryan Bennett (bateria) e Tanner Keegan (baixo). A produção do material volta a ser assinada por Michael “Elvis” Baskette, que gravou todos os álbuns lançados pelo guitarrista desde 2007 – incluindo os discos do Alter Bridge.

- Advertisement -

Ao contrário do antecessor “A Dying Machine” (2018), “Marching in Time” não será conceitual. Cada uma das 12 faixas da tracklist tem uma ideia fechada em si própria.

Como não poderia deixar de ser, as composições do guitarrista do Alter Bridge e Creed foram bastante inspiradas na pandemia de Covid-19, que afetou a vida e a carreira de todos os envolvidos com a indústria do entretenimento. A faixa-título, por exemplo, fala sobre os desafios de se gerar e criar um filho nesse período de pandemia – experiência vivenciada pelo próprio Mark.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Ouça “Marching in Time” a seguir, via Spotify, ou clique para ouvir em outras plataformas.

Confira, a seguir, um trecho do comunicado oficial divulgado pela própria banda que descreve brevemente o álbum:

Desde a batida da bateria de abertura de “A World Away” ao épico encerramento da faixa-título, o novo álbum é um olhar reflexivo sobre o mundo que nos rodeia hoje. A musicalidade da banda é transparecida no álbum, em faixas como “Thrown Further”, “In One Piece” e a instigante “Would You Kill”.

Alternativamente, o grupo mostra seu lado mais suave nas reflexivas “The Last One Of Us” e “Not Afraid to Lose”. A épica faixa-título conta a história de um pai tendo um filho durante uma pandemia global e como ele se prepara para a vida durante essa época – algo pelo qual Mark Tremonti passou recentemente em sua própria vida. Enquanto isso, “If Not For You” mostra a evolução do som do Tremonti em 2021.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Tremonti – “Marching in Time”

  1. A World Away
  2. Now And Forever
  3. If Not For You
  4. Thrown Further
  5. Let That Be Us
  6. The Last One Of Us
  7. In One Piece
  8. Under The Sun
  9. Not Afraid To Lose
  10. Bleak
  11. Would You Kill
  12. Marching In Time
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTremonti divulga o álbum "Marching in Time" e volta a aliar peso...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades