Mark Tremonti anuncia álbum de covers de Frank Sinatra com renda à caridade

Arrecadação de “Tremonti Sings Sinatra” será revertida integralmente à National Down Syndrome Society (NDSS), que apoia indivíduos com Down e suas famílias

O guitarrista e vocalista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed, Tremonti) lança dia 27 de maio o álbum “Tremonti Sings Sinatra”. Como o título explicita, o trabalho traz o músico interpretando canções imortalizadas na voz de Frank Sinatra.

A arrecadação das vendas será revertida integralmente à National Down Syndrome Society (NDSS). A instituição oferece apoio a indivíduos com Down e suas famílias. O próprio Mark possui uma filha portadora da síndrome, Stella, nascida em março do ano passado.

Em comunicado à imprensa, Tremonti explicou como surgiu a ideia.

“Durante anos, adorei cantar as músicas de Frank. Uma noite, eu encontrei um vídeo antigo dele interpretando ‘The Song Is You’, de 1944. Isso me fez querer mergulhar em sua abordagem vocal. Quando descobrimos sobre o diagnóstico de síndrome de Down da nossa filha Stella, as estrelas se alinharam. Minha obsessão teve seu motivo. Ele arrecadou mais de um bilhão de dólares para caridade e isso é um fato que eu gostaria que o público conhecesse mais. Por baixo de sua personalidade fria e calma, havia um grande coração. Resolvi fazer esse disco para arrecadar fundos para famílias e indivíduos com síndrome de Down. Este projeto é o início de um novo propósito que vou ter para o resto da minha vida.”

Para as gravações, Mark se juntou aos membros sobreviventes da orquestra de Frank Sinatra, criando novas versões de alguns dos clássicos e algumas raridades do catálogo. Mike Smith, diretor musical do cantor, se encarregou de intermediar os contatos. A arte da capa do álbum é uma pintura original criada especialmente para este projeto pelo próprio Tremonti.

Um vídeo para “I’ve Got You Under My Skin” pode ser visto abaixo.

Alguns colegas do rock/metal tiveram a oportunidade de conferir o resultado antes e deixaram suas impressões.

Slash (Guns N’ Roses):

“Eu nunca poderia esperar que um dos meus guitarristas de metal favoritos fizesse interpretações tão fiéis de clássicos de Sinatra. Não apenas instrumentalmente, mas vocalmente! E essas gravações são por uma causa próxima e querida ao meu coração. Fui muito próximo a um tio que tinha síndrome de Down quando eu estava crescendo. Aprecio e apoio totalmente o compromisso de Mark com o NDSS.”

Kirk Hammett (Metallica):

“Eu sabia que Mark era um guitarrista incrível, mas de jeito nenhum tinha noção de que ele tinha cordas vocais douradas também!!! Totalmente impressionado. Totalmente envolvido. Já quero ouvir mais.”

Chris Daughtry:

“Quando Mark me tocou pela primeira vez uma faixa deste projeto, meu queixo caiu. Tive calafrios! Este é um lado da voz dele que as pessoas precisam ouvir e tenho certeza de que ficarão tão impressionadas quanto eu.”

John Petrucci (Dream Theater):

“Uau! Estou absolutamente impressionado com a performance de Mark neste álbum!! Ele entrega as músicas com autenticidade, incorporando Frank, mas também nos dando um vislumbre de sua própria personalidade. Amei os arranjos e o fato de que alguns dos membros originais da banda de Frank contribuíram para essas faixas. Honestamente, eu conheço Mark há muito tempo e sei que ele é super talentoso, mas não tinha ideia de que era capaz de canalizar o Old Blue Eyes assim! Lindo trabalho e o que torna tudo ainda mais tocante é a causa. Aposto que a filha de Mark, Stella, estava em seu coração durante todas as etapas do processo de gravação. Incrível!”

Tyler Connolly (Theory of a Deadman):

“Ok, isso é tão bom! Eu tinha um sorriso no rosto quando ouvi a voz de Mark entrar em ‘I’ve Got You Under My Skin’. A produção é fantástica, e eu amo que ele tenha dedicado o álbum para a NDSS (National Down Syndrome Society). Não estou surpreso que ele tenha arrasado. Parabéns, Mark.”

Brent Smith (Shinedown):

“Mark Tremonti nunca deixa de me surpreender. Essas interpretações de algumas das músicas mais queridas de Sinatra são feitas com tanta eloquência que é notável. E que belo presente para a NDSS. Muito amor, respeito e sucesso a este projeto incrível.”

James LaBrie (Dream Theater):

“Conheci Mark cerca de 10 anos atrás. Quando perguntado sobre minha opinião sobre o projeto, eu realmente não sabia o que esperar. Pediram para ouvir duas faixas. Fiquei completamente deslumbrado. Ele soa exatamente como Frank, com apenas o suficiente de suas próprias características vocais para infundir a quantidade certa de si mesmo enquanto honra a musicalidade. Mark fez justiça absoluta ao icônico e lendário cantor número um de todos os tempos. Um trabalho estelar, honrando as inflexões, nuances e todas as sutilezas que tornaram Frank incomparável. Bravo, Mark. Um esforço admirável pela causa da NDSS. Tudo de bom, Mark, Vicky e a adorável Stella.”

Mark Tremonti – “Tremonti Sings Sinatra”

  1. I’ve Got You Under My Skin
  2. I’ve Got The World On A String
  3. I Fall In Love Too Easily
  4. Wave
  5. Fly Me To The Moon
  6. Nancy (With The Laughing Face)
  7. My Way
  8. You Make Me Feel So Young
  9. Luck Be A Lady
  10. That’s Life
  11. Come Fly With Me
  12. In The Wee Small Hours Of The Morning
  13. The Song Is You
  14. All Or Nothing At All

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
29
Share