Fiel ao heavy metal tradicional, Wolf lança nono álbum, “Shadowland”

Banda sueca não abre mão de sua sonoridade pesada, influenciada por nomes como Judas Priest, Accept e Saxon

Fundado em 1995, o Wolf encontrou um cenário nada favorável ao heavy metal em sua forma tradicional. Porém, o grupo perseverou e chega ao nono trabalho de inéditas da carreira, “Shadowland”.

O trabalho é o segundo lançado pelo quarteto no período pandêmico e não abre mão da fórmula original, com um som pesado e influenciado por nomes como Judas Priest, Accept, Saxon e afins.

Único membro original, o vocalista e guitarrista Niklas Stålvind lidera a banda, que desde 2019 conta com o baixista Pontus Egberg (King Diamond, The Poodles, Treat, Hammerfall) e o baterista Johan Koleberg (Therion, Lion’s Share). O guitarrista solo Simon Johansson (Memory Garden) completa o line-up.

Em comunicado à imprensa, Niklas ressaltou similaridades com plays anteriores.

“Falando por mim, o som remete a uma versão atualizada do álbum ‘Evil Star’, com aquela clareza e crueza. As músicas me lembram o melódico, porém sinistro ‘The Black Flame’. Tenho certeza que fãs de todas as eras do Wolf vão encontrar algo que gostem. Mal podemos esperar para ouvir a reação do público na próxima vez que tocarmos ao vivo. O metal nunca morre!”

“Shadowland” é um lançamento da Century Media Records. Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Wolf – “Shadowland”

  1. Dust
  2. Visions For The Blind
  3. The Time Machine
  4. Evil Lives
  5. Seek The Silence
  6. Shadowland
  7. The Ill-Fated Mr. Mordrake
  8. Rasputin
  9. Exit Sign
  10. Into The Black Hole
  11. Trial By Fire

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share