A guitarrista holandesa Sonia Nusselder, conhecida pelo nome artístico Sonia Anubis, anunciou sua saída da Crypta. Ela havia participado de todas as atividades da banda até o momento, tendo gravado o álbum de estreia, “Echoes of the Soul”, lançado ano passado. Antes, também integrou a Burning Witches, com quem lançou três discos e um EP.
Em nota oficial, ela declarou:
“Com o coração muito pesado, quero anunciar a saída do Crypta para me comprometer totalmente com minha banda Cobra Spell. Esta foi uma decisão muito difícil de tomar e, claro, foi deliberada cuidadosamente.
Desde o início da existência da banda, eu me comprometi totalmente e dei meu eu de forma 100% verdadeira. Fazer parte da definição do conceito e do som foi algo muito especial e querido para mim. Naquela época, quando começamos a fazer música juntas, eu precisava desse tipo de saída criativa. Experimentei a Crypta como um lugar seguro para escrever meus sentimentos na forma de riffs e solos, em um processo de catarse. Sou grata e orgulhosa por ter contribuído para a história desta banda e por ser respeitada pela minha personalidade e estilo.
Com o passar do tempo, minhas prioridades e sonhos musicais foram evoluindo e crescendo além dos objetivos do grupo. As mudanças fazem parte da vida e, como seres humanos, é importante evoluir – às vezes isso significa que precisamos encerrar um ciclo. Passei a ouvir mais a mim mesma, e o que quero fazer da minha vida como um ato de autocuidado.
Por isso, faço a escolha de me separar e investir minha energia na minha prioridade atual – que é minha banda Cobra Spell. Vou me comprometer 100% com minha própria banda e meus esforços solo.
Eu sei que isso afetará meus maiores apoiadores, e sinto muito se isso de alguma forma desaponta você. No entanto, saiba que a música É e SEMPRE será minha maior paixão. Fazer esta escolha me permitirá alcançar meus sonhos como eu os imagino. Música e guitarra são minha vida/amor. Nunca vou parar de tocar e compartilhar minha jornada com todos vocês!
Um grande obrigado à Crypta e a todos que estiveram envolvidos no crescimento da banda enquanto eu estava lá, e por estarem lá quando eu mais precisava!”
“Anthems of the Night”, segundo EP da Cobra Spell, saiu no último dia 31 de março. A banda tem sonoridade voltada ao hard rock e heavy metal tradicional.
A Crypta, agora composta apenas por brasileiras, ainda não anunciou substituta. A banda conta com duas ex-Nervosa: a vocalista/baixista Fernanda Lira e a baterista Luana Dametto. A guitarrista Tainá Bergamaschi completa o trio remanescente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Gosto é gosto e trabalho é trabalho, essa é a verdade!!!! Em termos de comparação de som e ritmo, prefiro o Crypta…não aguentei nem ver esse clipe do cobra Spell!!!! valeu