Crypta, banda com duas ex-Nervosa, lança o novo álbum “Echoes of the Soul”

Grupo de death metal é formado pela vocalista e baixista Fernanda Lira (ex-Nervosa), a baterista Luana Dametto (ex-Nervosa) e as guitarristas Sonia Anubis (ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard)

A Crypta, banda de death metal com integrantes brasileiras, lançou seu álbum de estreia, “Echoes of the Soul”, nesta sexta-feira (11). O trabalho chega a público pela gravadora Napalm Records e também terá edição em CD físico no Brasil, à venda no site da banda.

Formada em junho de 2019, a Crypta conta com a vocalista e baixista Fernanda Lira (ex-Nervosa), a baterista Luana Dametto (ex-Nervosa) e as guitarristas Sonia Anubis (ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard). O projeto já existia antes das saídas de Fernanda e Luana da Nervosa, mas foi divulgado apenas depois que as duas deixaram o grupo do qual faziam parte.

- Advertisement -

Em entrevista ao Metal Injection, Fernanda Lira falou sobre a transição entre a saída dela e de Luana Dametto da Nervosa e a transformação da Crypta em banda principal:

“A Crypta definitivamente nasceu como projeto paralelo. Era 100% planejado como paralelo. Quando a criamos em maio ou junho de 2019, ainda estávamos na Nervosa e eu ainda estava muito focada na Nervosa. Claro, sou muito intensa. Tudo o que faço, gosto de fazer de forma intensa. No fim das contas, eu adoraria gravar um álbum com a Crypta e fazer turnê, mas apenas entre compromissos da Nervosa e tudo o mais.

Nossa relação na Nervosa já estava um pouco tensa, estava um pouco desgastado naquele momento. Nada extraordinário aconteceu. Estava apenas desgastado, como qualquer outro relacionamento. Acontece com amizades e casamentos, era apenas algo normal.

Luana é uma baterista de death metal e sentia falta de tocar isso. Ela falava que queria muito tocar death metal, que queria ter um projeto paralelo, e perguntou se eu não queria fazer algo junto. Eu, pessoalmente, achei que seria saudável, seria revigorante.”

“Echoes of the Soul” é o primeiro fruto dessa nova parceria. Gravado em janeiro de 2021 no estúdio Family Mob, o álbum de 10 faixas contou com mixagem de Arthur Rizk (Code Orange, Power Trip) e masterização de Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Sepultura).

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

A capa foi assinada por Wes Benscoter (Slayer, Kreator, Black Sabbath). O comunicado oficial apresenta uma declaração sobre a arte, pintada a mão pelo americano:

“Conhecido por seu estilo bastante ligado ao horror e ao grotesco, Wes Benscoter já trabalhou com alguns dos maiores nomes do metal, como Kreator, Hypocrisy, Nile, Vader, tendo seu primeiro grande sucesso nos anos 90 ao pintar a icônica capa do Slayer pro ‘Divine Intervention’. Suas técnicas incluem acrílicos e pincel para as pinturas e isso é exatamente o que tínhamos em mente para a arte da capa de nosso debut – um quadro de verdade, com o visual bem old school e que combinava muito bem com o conceito que havíamos criado.”

Ouça “Echoes of the Soul”, a seguir, via Spotify:

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Crypta – “Echoes of the Soul”

01. Awakening
02. Starvation
03. Possessed
04. Death Arcana
05. Shadow Within
06. Under The Black Wings
07. Kali
08. Blood Stained Heritage
09. Dark Night Of The Soul
10. From The Ashes

O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

* Foto da matéria: Renan Facciolo / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCrypta, banda com duas ex-Nervosa, lança o novo álbum "Echoes of the...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades