Por que o Skid Row dispensou ZP Theart e chamou Erik Grönwall para os vocais

Troca de cantores ocorreu às vésperas de anúncio de novo álbum e sequência de shows abrindo para o Scorpions em Las Vegas

O Skid Row está realizando suas primeiras apresentações com Erik Grönwall nos vocais abrindo a atual temporada do Scorpions em Las Vegas. O anúncio da entrada do cantor se deu dois dias antes do show inaugural, surpreendendo os fãs. Porém, ele até mesmo já gravou o novo álbum, “The Gang’s All Here”.

Durante entrevista ao Trunk Nation L.A. Invasion, do sistema de rádio SiriusXM, o baixista Rachel Bolan falou sobre como a união com o novo frontman se materializou. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele disse:

“Fizemos uma turnê juntos quando ele ainda estava no H.E.A.T. Acho que foi em 2018. Nós o ouvíamos todas as noites do camarim e eu só pensava: ‘Ouçam esse cara cantando, é fenomenal’. Alguém contou que ele havia ganhado o Idol na Suécia. Fiquei prestando atenção e decidi que quando o Skid Row estivesse de férias ia entrar em contato para formarmos um projeto paralelo.

Obviamente, nunca aconteceu. O tempo passou e quando vimos que ZP não iria ficar, Erik foi nossa primeira opção. Disse a Snake (Sabo, guitarrista) e nosso produtor Nick Raskulinecz que deveríamos observá-lo. Mandamos algumas músicas novas com vocal guia, ele devolveu cerca de 24 horas depois e ficou claro que era o cara certo. Ele gravava na Suécia, enviava, sugeríamos correções e ficávamos trocando arquivos. Só fomos nos conhecer na quinta-feira para fazer o primeiro show sábado.”

- Advertisement -

Sai ZP Theart, entra Erik Grönwall

Leia também:  Black Sabbath lançou “Dehumanizer” há 32 anos; veja outros fatos da música em 22 de junho

A entrada de Erik significou o fim da parceria de 6 anos com o vocalista sul-africano ZP Theart. O guitarrista Dave “Snake” Sabo explicou – de maneira vaga – o que levou à decisão.

“Chegou a um ponto em que a situação meio que nos forçou tomar uma decisão. Algo ainda não estava funcionando corretamente. E foi aí que surgiu a ideia com Erik. Ironicamente, anos atrás, meu bom amigo Rob Hoffman, disse: ‘Se alguma coisa acontecer, há esse cara na Suécia’. Ele disse a mesma coisa ao nosso manager. De repente, como a vida acontece, meio que fechou o círculo e se tornou uma realidade.

Estou empolgado com as reações nos últimos meses, apenas ouvindo a maneira como as músicas estão saindo, vendo o entusiasmo em todos e as reações positivas que estamos recebendo ao tocá-la para as pessoas. E é tão incrível. Sinto que tenho 25 anos de novo. É algo que está além do nosso controle. As estrelas se alinharam, se você quiser definir.”

Skid Row e “The Gang’s All Here”

“The Gang’s All Here”, novo álbum do Skid Row, sai dia 14 de outubro. A faixa-título foi divulgada nas últimas semanas como primeiro single.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Skid Row dispensou ZP Theart e chamou Erik Grönwall...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades