Semblant lança o álbum “Vermilion Eclipse”, gravado durante a pandemia

Novo disco é o quarto da banda paranaense de melodic death metal e segundo pela gravadora italiana Frontiers Music

Os paranaenses do Semblant lançaram nas plataformas digitais seu quarto álbum de estúdio. “Vermilion Eclipse” é o segundo fruto da parceria com a gravadora italiana Frontiers Music e está disponível em edição nacional pela Shinigami Records.

As gravações do novo trabalho ocorreram durante a pandemia. O grupo tinha uma turnê marcada pela Europa visando divulgar o trabalho anterior, “Obscura”. Porém, a excursão precisou ser cancelada em cima da hora após as primeiras restrições de viagem terem sido adotadas no continente.

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, a vocalista Mizuho Lin falou sobre como foi trabalhar durante o período.

“Nunca pensamos que seria possível compor um novo álbum completamente remoto enquanto estávamos todos em casa durante a pandemia. Foi diferente. Foi intenso. O processo de produção teve uma sinergia ainda mais incrível da banda com nosso velho e conhecido amigo e produtor Adair Daufembach. Estou muito empolgada com o resultado e mal posso esperar para finalmente lançá-lo.”

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

O vocalista Sergio Mazul destacou o aspecto emocional desencadeado durante o processo. Não apenas pelo modo restritivo como tudo foi feito, mas pela maneira como o momento afetou a vida dos músicos, já que alguns perderam pessoas próximas para a Covid-19.

“Todas as experiências que vivemos durante a pandemia e todos os momentos em que nos mantivemos trancados em nossos estúdios focados em criar música estão finalmente em forma de música e alcançando seus corações e almas. Este álbum é um ponto de ruptura emocional. Ao longo do processo, perdemos membros da família. Um de nós está comemorando a notícia de que o primeiro filho está a caminho. Ajudamo-nos a manter nossas mentes saudáveis e fortes o melhor que podíamos durante esse período insano. Tudo isso está refletido no disco.”

Formado em 2006, o Semblant conta atualmente com Mizuho Lin (vocais), Sergio Mazul (vocais), J. Augusto (teclados), Juliano Ribeiro (guitarra), Welyntom “Thor” Sikora (bateria) e Johann Piper (baixo).

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça “Vermilion Eclipse” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Semblant – “Vermilion Eclipse”

  1. Enrage
  2. Destiny In Curse
  3. Purified
  4. The Human Eclipse
  5. Somber Concern
  6. The Neverending Fall
  7. Through The Denial
  8. Black Sun Genesis (Legacy Of Blood Pt.Vi)
  9. Heretic
  10. Bloodred Monarch (Legacy Of Blood Pt.Vii)
  11. Gaslighting
  12. Day One Oblivion

* Texto por João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSemblant lança o álbum “Vermilion Eclipse”, gravado durante a pandemia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto muito do timbre da vocalista…canta muito!!!! é um estilo de som que quase me lembra algo do new metal em termos de dueto nos vocais…acho que é por isso que nunca gostei de Evanescence , não me agrada muito esse tipo de som. Ela sozinha já dava conta do recado!!!! gosto do primeiro disco…valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades