Pamela Rooke, ícone da moda punk rock, morre aos 66 anos

Conhecida pelo nome artístico Jordan, atriz e modelo trabalhava para a boutique Sex, responsável por moldar o visual dos Sex Pistols

A atriz e modelo Pamela Rooke morreu aos 66 anos, em decorrência de um câncer no ducto biliar. Sua carreira esteve totalmente atrelada ao punk rock britânico, tendo contribuído com a estética e estilo provocativo do movimento. À época, ela usava o nome artístico Jordan.

Seu envolvimento com a cena ocorreu através do trabalho na boutique Sex, responsável por moldar o visual dos Sex Pistols. Jordan era figura carimbada nos shows, chegando a subir no palco em inúmeras ocasiões.

- Advertisement -

Posteriormente, foi manager do Adam and the Ants, chegando a até mesmo gravar com a banda na música “Lou”. Ainda empresariou o Wide Boy Awake, grupo de seu ex-marido, o guitarrista Kevin Mooney.

Leia também:  Show de Madonna em Copacabana terá transmissão ao vivo

Também realizou alguns trabalhos como atriz, se tornando uma espécie de musa do cineasta Derek Jarman, com quem realizou várias colaborações. Nas últimas décadas se afastou do mundo artístico, trabalhou como enfermeira veterinária.

Pamela Rooke, a Jordan, em “Pistol”

Pamela será interpretada por Maisie Williams (“Game of Thrones”) em “Pistol”, série contando a história do Sex Pistols através do olhar de Steve Jones. A produção estreia dia 31 de maio em diferentes serviços de streaming ao redor do planeta.

Em uma de suas últimas entrevistas, Rooke contou o conselho que deu à atriz:

“O que eu disse a ela foi: ‘você está em uma posição de interpretar um papel que é muito forte, uma mulher realmente à parte’. Eu decidi que queria ser eu, como um trabalho ambulante, de arte, se você quiser. Sempre fui total e absolutamente inabalável. Então ela teve que trazer isso para sua atuação.”

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPamela Rooke, ícone da moda punk rock, morre aos 66 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades