Michael Schenker reúne Michael Kiske e músicos do Rainbow em nova música

“A King Has Gone”, faixa do próximo álbum do Michael Schenker Group, é uma homenagem a Ronnie James Dio

O Michael Schenker Group disponibilizou o lyric video para a música “A King Has Gone”. A faixa é uma homenagem ao saudoso Ronnie James Dio e faz parte de “Universal”, álbum que a banda do lendário guitarrista alemão lança no próximo dia 27 de maio via Atomic Fire Records.

A formação para esta canção em específico reuniu o vocalista Michael Kiske (Helloween) e três músicos com passagens pelo Rainbow: o baixista Bob Daisley (Ozzy Osbourne, Uriah Heep, Gary Moore), o baterista Bobby Rondinelli (Black Sabbath, Axel Rudi Pell) e o tecladista Tony Carey.

- Advertisement -

O resultado pode ser conferido no player abaixo.

“Universal” é o segundo álbum desde a retomada do MSG. O vocalista principal segue sendo Ronnie Romero (Rainbow, Lords of Black, Vandenberg). Além de Kiske, outros cantores que participam são Gary Barden e Ralf Scheepers (Primal Fear).

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

No baixo, junto de Daisley estão confirmados Barry Sparks (Dokken, Yngwie Malmsteen) e Barend Courbois (Blind Guardian). Os bateristas além de Rondinelli são Simon Phillips (Toto, The Who, Judas Priest), Brian Tichy (Whitesnake, Foreigner) e Bodo Schopf (Eloy). Os teclados ficaram a cargo de Steve Mann (Lionheart).

A produção, assim como no anterior, ficou a cargo do próprio Michael Schenker em parceria com Michael Voss (Mad Max, Casanova, Bonfire).

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Michael Schenker

Nascido em Sarstedt, Alemanha Ocidental, Michael Schenker começou a tocar com o Scorpions aos 11 anos de idade. Quando o grupo lançou seu álbum de estreia, “Lonesome Crow”, tinha 17. Após uma turnê com o UFO, acabou se juntando ao grupo britânico. Entre idas e vindas, fez parte da banda em três distintas ocasiões. Também participou do Contraband, além de ter brevemente substituído Robbin Crosby no Ratt.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Em sua lista de convites recusados ou ignorados estão propostas e testes com Aerosmith, Ozzy Osbourne e Deep Purple. Após um breve retorno ao Scorpions, se estabeleceu de vez como cabeça de seus projetos: Michael Schenker Group, McAuley Schenker Group, Michael Schenker’s Temple of Rock e Michael Schenker Fest.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMichael Schenker reúne Michael Kiske e músicos do Rainbow em nova música
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades