Joni Mitchell faz raras aparições para receber prêmios no MusiCares e Grammy

Artista de 78 anos tem vida reclusa desde que sofreu aneurisma cerebral em 2015 e passou a ter limitações de fala e locomoção

Joni Mitchell realizou sua primeira performance pública em bastante tempo na última sexta-feira (1º). A cantora foi celebrada como personalidade do ano pelo MusiCares, entidade sem fins lucrativos que oferece auxílio a músicos em situação de vulnerabilidade social. Ela cantou as músicas “Big Yellow Taxi” e “The Circle Game” junto de Beck, Brandi Carlile, Cyndi Lauper, Stephen Stills e Jon Batiste, entre outros.

Dois dias mais tarde, a artista compareceu à cerimônia do Grammy, em Las Vegas. Na ocasião, Joni recebeu o prêmio de Melhor Álbum Histórico pela compilação “Joni Mitchell Archives, Vol. 1: The Early Years (1963-1967)”.

- Advertisement -

Em seu discurso, disse:

“Obrigado! Muito obrigado à Academia por esta indicação e por esta vitória. Eu não esperava isso. Gostaria de agradecer ao meu time dos sonhos que ajudou a montar a compilação. O pessoal da Rhino, Patrick e Dorian, Lisa e Marcy, que é minha assistente em tudo isso e me mantém dentro do cronograma, muito obrigado. E para Sultoon, que é meu fisioterapeuta e meu anjo. Cameron Crowe, que escreveu as notas de apoio do encarte deste projeto e também é um querido amigo. Frank, meu empresário, obrigado, Frank, por toda sua ajuda nesta coisa. E todos da Rhino que fizeram a embalagem tão linda. Obrigado.”

A cantora também se juntou a Bonnie Raitt para apresentar o número musical de Brandi Carlile.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Vídeos da homenagem no MusiCares podem ser conferidos a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=cwV25V-mBWw

Antes da última semana, a mais recente aparição pública de Mitchell havia ocorrido no dia 5 de dezembro do ano passado, quando foi homenageada durante o Kennedy Center Honors 2021. O reconhecimento é oferecido a artistas por suas contribuições à história e cultura norte-americana.

Em 2015, Joni Mitchell sofreu um aneurisma cerebral. Desde então, convive com limitações de fala e locomoção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoni Mitchell faz raras aparições para receber prêmios no MusiCares e Grammy
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades