Jimmy Page revela por que recusou participar de novo álbum de Ozzy Osbourne

Guitarrista do Led Zeppelin diz estar trabalhando em “várias coisas”; além disso, garantiu que não é do tipo que grava suas colaborações à distância e envia online

Em recente entrevista, o baterista Chad Smith havia revelado que além de Eric Clapton e Jeff Beck, a equipe de produção do novo álbum de Ozzy Osbourne procurou Jimmy Page para tocar no disco. A ideia era reunir a “santíssima trindade” dos guitarristas britânicos que tocaram no The Yardbirds e revolucionaram o blues rock nos anos 1960.

Porém, o líder do Led Zeppelin não se interessou em participar. Agora, conversando com a Classic Rock, ele revelou o motivo.

“Há várias coisas em que estou trabalhando. Não é apenas uma e não quero nem dar alguma dica, porque se o fizer começam as especulações e acabarei sendo mal interpretado.”

- Advertisement -

Outra situação que pode ter influenciado a recusa é a série de restrições de viagem e convívio causadas pela pandemia nos últimos anos. Page prefere trabalhar presencialmente com quem colabora.

“Eu nunca serei uma daquelas pessoas que gravam sozinhas e enviam um arquivo para alguém online. Entrei na música para interagir, tocar junto.”

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

Jimmy Page e Led Zeppelin

Nas últimas décadas, Jimmy Page tem mantido um perfil discreto em termos de gravações e aparições públicas. Após o sucesso do show de reencontro do Led Zeppelin – registrado em “Celebration Day” –, o guitarrista chegou a alimentar o sonho de reunir a banda em termos mais duradouros. Contudo, a iniciativa foi vetada pelo vocalista Robert Plant, que nunca se sentiu confortável com a ideia de viver dos louros do passado.

Junto do baixista John Paul Jones e do baterista Jason Bonham, Page chegou a testar possíveis candidatos a suprir a vaga – como Steven Tyler e Myles Kennedy. Porém, “a magia não aconteceu” e o projeto foi abandonado. Desde então, o músico vem alimentando a ideia de um disco e turnê solo, mas nada se concretizou até o momento.

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

O novo álbum de Ozzy Osbourne

Nos últimos dias, Ozzy Osbourne anunciou que seu novo álbum já está pronto e foi entregue à gravadora. O sucessor de “Ordinary Man” (2020) deve sair entre o segundo semestre deste ano e o início do próximo.

Além dos nomes citados no primeiro parágrafo, figuras como Tony Iommi, Zakk Wylde, Josh Homme, Mike McCready e Robert Trujillo, além do falecido Taylor Hawkins, também participaram das sessões.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJimmy Page revela por que recusou participar de novo álbum de Ozzy...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. mais uma potoca, de primeira grandeza, como tudo que vem de Jimmy plagios…ops…Page, sua produção musical depois que sua grande banda acabou foi diminuta, em mais 40 anos, vivendo basicamente de remasterizar e remixar a discografia desta, e agora vem com essa desculpa furada para sua falta de educação, sempre em nome do enorme preconceito que sempre demonstrou com a cena e artistas que pudessem o incluir, ou sua banda, no rótulo “heavy metal”, ridículo

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades