Recentemente, a declaração de Paul McCartney se referindo aos Rolling Stones como uma banda cover de blues repercutiu e causou polêmica. Chegou ao ponto de o próprio Beatle ter pedido desculpas a Keith Richards posteriormente. Porém, outras pessoas também enxergam a banda de Mick Jagger como imitadores – como Jack White, que deixou sua opinião registrada em entrevista à Mojo Magazine.
Conforme transcrito pelo Tone Deaf, White declarou:
“As pessoas querem deixar a impressão de que os Rolling Stones são legais, sujos, estridentes. Mas eles estavam perseguindo um hit constantemente e se alimentando de qualquer coisa que fosse a mais badalada, copiando o que os Beatles haviam feito na semana anterior.
Isso atrapalha a fantasia. E a fantasia é incrível – eu me entreguei muitas vezes a esse tipo de banda. Isso não é um insulto. Isso era eles sendo inteligentes e descobrindo uma maneira de manter um trem em movimento.”
Jack White e a paixão pelos Beatles
Jack é um beatlemaníaco assumido de longa data. Um vídeo feito alguns anos atrás mostra o multi-instrumentista adivinhando músicas do Fab Four após ouvir um segundo da introdução.
Quando questionado na mesma entrevista sobre seu integrante preferido do quarteto de Liverpool, White não hesitou.
“Absolutamente mil por cento Paul McCartney. Sem ele não haveria Beatles. Todos eram incríveis, mas Paul era o único insubstituível.”
Jack White lançou na última semana o álbum “Fear of the Dawn”. O trabalho traz o músico investindo em uma linha sonora mais pesada que o seu habitual, com influências de heavy metal, de acordo com o próprio.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.