Eric Johnson desenvolve guitarra Stratocaster com overdrive integrado

Efeito distorcido é ativado por meio de botão estilo S-1 no potenciômetro de volume mestre, conforme mostrado em vídeo nas redes sociais

Eric Johnson revelou estar trabalhando em um projeto de um novo modelo de guitarra Fender Stratocaster. A novidade do instrumento fica por conta do overdrive integrado, aumentando sua versatilidade.

O músico compartilhou em suas redes sociais um pequeno vídeo testando o protótipo Strat em casa, explicando que a distorção é ativada por meio de um botão estilo S-1 no potenciômetro de volume mestre, com um conjunto de controles deslizantes colocados no pickguard para Volume, Conduzir e Tom.

- Advertisement -

O vídeo foi recebido com grande expectativa, incluindo o músico de blues Joe Bonamassa, que comentou “Incrível!” no post. Veja abaixo.

https://www.instagram.com/p/CcD8yx_gapL/

Esta não é a primeira vez que o guitarrista se encarrega de atualizar um modelo clássico. Em 2018, Johnson se uniu à Fender para construir a primeira Stratocaster Thinline semioca com câmara personalizada da marca.

Leia também:  Bruno Mars anuncia quatro shows no Brasil em outubro

Procurada, a assessoria de imprensa da fabricante de instrumentos disse não ter informações sobre o projeto. Também não foi confirmado envolvimento com a iniciativa, que pode ser capitaneada apenas pelo músico.

Recentemente, Eric confirmou o lançamento de dois novos álbuns solo. “The Book of Making” e “Yesterday Meets Today” saem no dia 29 de julho, via Blue Élan Records.

Sobre Eric Johnson

Eric Johnson começou a tocar guitarra aos 11 anos. Aos 15, teve sua primeira banda, Mariani, que lançou apenas uma demo em 1968. Hoje, o item é uma raridade disputada por colecionadores.

Nos anos 1970, teve várias bandas nas cercanias de Austin. Sem conseguir contrato com gravadoras, começou a trabalhar como músico de estúdio para artistas como Christopher Cross, Cat Stevens e Carole King.

Leia também:  Saiba o valor do cachê de Madonna para show em Copacabana

Na década seguinte, finalmente se estabilizou na Warner, mas seu maior sucesso foi o álbum “Ah Via Musicom” (1990), já pela Capitol Records. A música “Cliffs of Dover” ganhou o Grammy na categoria Melhor Performance Instrumental de Rock.

Eric foi integrante da primeira tour do G3, junto a Joe Satriani e Steve Vai. Posteriormente, participou de outras versões. Em anos recentes, teve músicas incluídas nos games “Guitar Hero” e “Rocksmith”, chamando atenção de uma nova geração.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Johnson desenvolve guitarra Stratocaster com overdrive integrado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades