Eric Johnson anuncia o lançamento de dois álbuns para julho

“The Book of Making” e “Yesterday Meets Today” serão divulgados na íntegra no mesmo dia 29 de julho; singles já foram liberados

O guitarrista Eric Johnson lança dois álbuns no dia 29 de julho. “The Book of Making” e “Yesterday Meets Today” apresentam, combinados, 18 músicas. Os trabalhos foram realizados durante a pandemia, quando o músico vasculhou arquivos em busca de material que não havia sido finalizado, combinando com novas ideias.

Em comunicado à imprensa, o próprio explicou sobre a sonoridade dos trabalhos:

“Há faixas que soam como aquilo que os fãs esperam de mim. Mas também há algumas que fogem do lugar comum. Não são o que as pessoas associam a mim normalmente.”

- Advertisement -

As músicas “Soundtrack Life” e “Yesterday Meets Today” podem ser conferidas abaixo.

Sobre Eric Johnson

Atualmente com 67 anos, Eric Johnson estudou piano desde a infância com suas três irmãs. Começou a tocar guitarra aos 11 anos. Aos 15, teve sua primeira banda, Mariani, que lançou apenas uma demo em 1968. Hoje, o item é uma raridade disputada por colecionadores.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Nos anos 1970, teve várias bandas nas cercanias de Austin. Sem conseguir contrato com gravadoras, começou a trabalhar como músico de estúdio para artistas como Christopher Cross, Cat Stevens e Carole King.

Na década seguinte, finalmente se estabilizou como artista solo, na Warner Music. Mas seu maior sucesso foi o álbum “Ah Via Musicom” (1990), já pela Capitol Records. A música “Cliffs of Dover” ganhou o Grammy na categoria Melhor Performance Instrumental de Rock.

Eric foi integrante da primeira tour do projeto G3, junto a Joe Satriani e Steve Vai. Posteriormente, participou de outras versões. Em anos recentes, teve músicas incluídas nos games “Guitar Hero” e “Rocksmith”, chamando atenção de uma nova geração.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEric Johnson anuncia o lançamento de dois álbuns para julho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades