Envy of None, banda de Alex Lifeson, divulga seu álbum de estreia

Disco homônimo do grupo explora influências bem distantes do Rush, como pop, industrial e synthrock

O álbum de estreia do Envy of None acaba de chegar às plataformas digitais. O disco homônimo marca a retomada da carreira do guitarrista Alex Lifeson após o fim das atividades do Rush.

Acompanham o músico na empreitada o baixista/vocalista Andy Curran (Coney Hatch), o também guitarrista Alfio Annibalini e a cantora Maiah Wynne. Dois bateristas colaboraram com as sessões: Tim Oxford e David Quinton Steinberg.

- Advertisement -

Com 11 faixas, o trabalho tem sonoridade pontuada por influências alternativas, atmosféricas e experimentais, misturando música pop, industrial e synthrock. O comunicado oficial cita referências como Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle. Ou seja: o ouvinte irá escutar algo bem diferente daquilo que consagrou as carreiras dos principais envolvidos.

Como destaque, a faixa de encerramento é uma homenagem a Neil Peart. “Western Sunset” foi inspirada em uma das últimas visitas que Lifeson fez ao colega, falecido no início de 2020.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O próprio guitarrista relatou a experiência ao material promocional:

“Visitei Neil quando ele já estava bem doente. Fiquei na sacada observando e encontrei inspiração. Há uma finalidade em um pôr do sol que meio que ficou comigo durante todo o processo. Tinha significado. Era o clima perfeito para descomprimir depois de todas essas texturas diferentes, uma boa maneira de encerrar o livro.”

Outra inspiração para o músico foi a cantora na nova empreitada.

“Maiah se tornou minha musa. Ela foi capaz de trazer toda essa nova coisa etérea através do senso de melodia em faixas como ‘Liar’ e ‘Look Inside’. Depois de ouvir seus vocais em ‘Never Said I Love You’, eu me senti muito animado para seguir em frente. Nunca tive esse tipo de inspiração trabalhando com outro músico. Quando dizemos que ela é especial, é porque ela é realmente muito especial.”

Ouça “Envy of None” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Envy of None – “Envy of None”

  1. Never Said I Love You
  2. Shadow
  3. Look Inside
  4. Liar
  5. Spy House
  6. Dog’s Life
  7. Kabul Blues
  8. Old Strings
  9. Dumb
  10. Enemy
  11. Western Sunset

* Texto por João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEnvy of None, banda de Alex Lifeson, divulga seu álbum de estreia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades