Quando Debbie Harry surpreendeu (ou não) ao cantar “Pet Sematary”, dos Ramones

Versão foi apresentada durante show solo da cantora do Blondie em Los Angeles, ainda em 1989, ano em que a faixa foi lançada pela banda.

Embora tenha invadido o cotidiano pop, com presença massiva nas rádios – especialmente lá fora –, o Blondie, da vocalista Debbie Harry, tem suas raízes fincadas no punk rock. Porém, a banda sempre se permitiu buscar influências fora dos limites que o subgênero estabelecia.

Parte disso se aplica também ao Ramones, que trabalhou com figuras como o controverso Phil Spector no álbum “End of the Century” (1980), onde incorporou elementos distantes das características de seus primeiros discos. O resultado divide fãs até hoje, mas não dá para deixar de reconhecer a ousadia do quarteto.

- Advertisement -

Com esses parâmetros estabelecidos, não é de se surpreender que Debbie Harry tenha feito um cover para um dos maiores hits da carreira do grupo americano. A versão para “Pet Sematary” que pode ser conferida no vídeo abaixo foi registrada durante um show solo no The Roxy, em Los Angeles, dia 23 de outubro de 1989. Curiosamente, ela havia sido lançada poucos meses antes, no álbum “Brain Drain” e na trilha do filme homônimo de Stephen King.

Leia também:  O que Steve Vai mais admira em Ritchie Blackmore como guitarrista

Ramones, “Pet Sematary” e “Brain Drain”

Composta pelo baixista Dee Dee Ramone e o produtor Daniel Rey, “Pet Sematary” chegou ao 4º lugar na parada Modern Rock da Billboard, alcançando o melhor desempenho de uma música do Ramones na história dos charts.

“Brain Drain” foi o último disco de inéditas com Dee Dee como membro oficial do grupo. Também marcou o retorno do baterista Marky Ramone, após meia década afastado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Debbie Harry surpreendeu (ou não) ao cantar “Pet Sematary”, dos Ramones
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou do fã clube do Blondie no Brasil, conheci a Debbie pessoalmente algumas vezes e estive no único show do Blondie no Brasil, no Popload 2018…bem a ligação do Blondie com Ramones é bem antiga, eles praticamente começaram juntos, o casal Debbie Harry e Chris Stein, estavam sempre assistindo os shows dos Ramones no CBGB’s e vice e versa. O casal chegou a emprestar o apartamento deles em NY, para a banda ficar uns tempos. A maioria dos membros dos Ramones eram amigos da Debbie e Chris. O próprio baterista do Blondie, Clem Burke, chegou a assumir as baquetas dos Ramones, por duas semanas após a rápida saída do Marky Ramone. Clem chegou a assumir o apelido de Elvis Ramone. Neste clip de Pet Sematary, Debbie e Chris podem ser vistos ai no enterro em um canto.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades