Como David Gilmour se sente ao cantar músicas de Roger Waters

“Nunca me senti desconfortável com isso. Há canções que são autoria de Roger, mas a música sempre foi feita por toda a banda”, explica o guitarrista

Quando David Gilmour assumiu as rédeas do Pink Floyd, ele não apenas se tornou líder, mas também o responsável pelos vocais em músicas originalmente cantadas pelo ex-colega e desafeto Roger Waters. Suas performances de palco podem ser conferidas nos ao vivos em áudio e vídeo “Delicate Sound of Thunder” (1988) e “P.U.L.S.E.” (1995), além de bootlegs e outros registros.

Em uma entrevista de 2006, resgatada pelo Rock Celebrities, o guitarrista e vocalista declarou não ver qualquer problema em ter assumido a função.

“Nunca me senti desconfortável com isso. Há canções que são autoria de Roger e ele merece todo o crédito. Mas a música sempre foi feita por toda a banda. É uma obra do Pink Floyd e não há motivo para qualquer estranhamento.”

- Advertisement -
Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

David Gilmour e Roger Waters? Não mais

Em março de 2021, durante entrevista à revista Guitar Player, Gilmour rechaçou qualquer possibilidade de reencontro artístico com o antigo colaborador.

“Não haverá qualquer reunião do Pink Floyd. A banda já fez sua história, acabou. Roger tem todo meu apoio para seguir o trabalho que faz e aproveitar a vida.”

Última reunião do Pink Floyd

A última vez que o grupo esteve junto foi no Live 8, em 2 de julho de 2005. O evento beneficente ocorreu em 10 diferentes localidades, com transmissão ao vivo para todo o mundo através de 182 emissoras televisivas e 2000 estações de rádio. Os objetivos principais foram pressionar os líderes mundiais a perdoar a dívida externa das nações mais pobres do mundo e negociar regras de comércio mais justas que respeitem os interesses das nações africanas.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

O tecladista Richard Wright morreu em 2008, vítima de um câncer na próstata.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo David Gilmour se sente ao cantar músicas de Roger Waters
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades