Dare lança 10º álbum, “Road to Eden”, fiel ao rock melódico e grudento

Fórmula tipicamente AOR preservada no disco promete conquistar até mesmo quem não é apreciador do gênero

  • Leia mais sobre:
  • Dare

Darren Wharton se destacou como tecladista do Thin Lizzy na virada para os anos 1980. Permaneceu com a banda até o fim das atividades e participou da maior parte das reuniões posteriores, celebrando a obra e vida de Phil Lynott. Mas sua carreira não se resume a ser um mero animador de tributo: ele também assumiu a frente do palco e fundou o Dare, banda que chega ao 10º álbum de estúdio com “Road to Eden”.

Aqui, o também vocalista segue acompanhado pelo guitarrista Vinny Burns, fiel escudeiro nos primórdios do grupo, entre 1985 e 1992, retornando em 2008. Completam a formação o baixista Nigel Clutterbuck, o baterista Kevin “Kev” Whitehead e o tecladista Marc Roberts.

- Advertisement -

A fórmula não se distancia do AOR/melodic rock cheio de passagens marcantes e acessíveis até mesmo para quem não é tão apreciador do gênero.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Em declaração oficial, Wharton destacou o objetivo alcançado com as composições.

“Queríamos compor um disco que pudesse se encaixar no espírito das performances ao vivo. Há grandes hinos, energia e poder. Mal podemos esperar para tocar as músicas nos shows.”

Destaque para a faixa de abertura e primeiro single, a potente “Born in the Storm”. A faixa-título tem cara de hit em rádios soft rock de outrora, enquanto “Only The Good Die Young” possui um ritmo que embala o ouvinte. Já “I Always Will” e “The Devil Rides Tonight” são os típicos exemplares da vertente europeia do AOR oitentista, com uma pegada mais harmoniosa e atmosférica.

Quem está em busca de algo mais pesado pode acabar se decepcionando. Mas os fãs que já acompanham a história do Dare não terão do que reclamar.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

“Road to Eden” entrega exatamente aquilo que é esperado quando se trata de Darren Wharton – que também assinou a produção, com as gravações ocorrendo em seu estúdio localizado nas montanhas ao norte do País de Gales.

Ouça “Road to Eden” a seguir, via Spotify.

Dare – “Road to Eden”

  1. Born In The Storm
  2. Cradle To The Grave
  3. Fire Never Fades
  4. Road To Eden
  5. Lovers And Friends
  6. Only The Good Die Young
  7. Grace
  8. I Always Will
  9. The Devil Rides Tonight
  10. Thy Kingdom Come

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Dare
InícioLançamentosDare lança 10º álbum, “Road to Eden”, fiel ao rock melódico e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades