O grande charme de Chad Smith enquanto baterista, nas palavras de Flea

“Chad é poderoso como uma manada de elefantes. Quando o bicho pega, parece que ele vai explodir como uma bomba nuclear”, disse o baixista sobre seu colega de décadas

O baterista Chad Smith é a figura mais discreta no mundo do Red Hot Chili Peppers. Apesar de uma ou outra aparição fora da banda – especialmente quando sua semelhança com o ator Will Ferrell veio à tona –, o músico sempre se viu encoberto pelas figuras marcantes dos colegas. E os próprios sabem disso.

Em entrevista ao podcast Broken Record de Rick Rubin, transcrita pelo Ultimate Guitar, o baixista Flea revelou que ele mesmo não possui uma relação com o companheiro de sessão rítmica que é tão forte quanto a que tem com os outros membros do grupo.

“Meu relacionamento com Anthony (Kiedis, vocalista) é muito pessoal, parecido com um irmão. Mesma coisa com John (Frusciante, guitarrista), muito emocional, intuitivo e conectado. Com Chad é diferente. Acho que só estive na casa dele uma vez até hoje. Raramente compartilhamos coisas que sentimos. Lembro quando ele fez 50 anos e sua esposa pediu que várias pessoas gravassem uma mensagem em vídeo. Não sabia o que dizer, pois nossa relação é baseada na música.”

Até por isso, fica mais fácil para Flea falar sobre o baterista do que sobre o ser humano Chad Smith.

“Chad é poderoso como uma manada de elefantes. Quando o bicho pega, parece que ele vai explodir como uma bomba nuclear. Tenho que estar sempre preparado para lidar com isso. Ao mesmo tempo, sabe ser realmente sutil e belo quando necessário. Um verdadeiro baterista de rock, estilo John Bonham.”

Red Hot Chili Peppers e “Unlimited Love”

“Unlimited Love”, novo álbum do Red Hot Chili Peppers, chegou ao número 1 nos Estados Unidos. O trabalho vendeu o equivalente a 97,5 mil cópias na semana de lançamento, entre 1º e 7 de abril. O feito se repetiu na Inglaterra, Austrália, França, Alemanha, Suíça, Holanda e Nova Zelândia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share