U2 terá sua história contada por série da Netflix

Plataforma de streaming desenvolverá produção ao lado da Bad Robot Productions, de J.J. Abrams

A Netflix e a Bad Robot Productions, do cineasta J.J. Abrams, estão desenvolvendo uma série contando a história do U2.

O roteiro está a cargo de Anthony McCarten, que desempenhou a função em “Bohemian Rhapsody”, premiada biografia cinematográfica do Queen.

- Advertisement -

De acordo com o Hollywood Reporter, detalhes estão sendo mantidos em sigilo. Porém, é esperado que a banda irlandesa se envolva no projeto a partir de algum momento.

Além de “Bohemian Rhapsody”, Anthony McCarten contou as histórias de Stephen Hawking, Winston Churchill e os papas Bento XVI e Francisco nos filmes “A Teoria de Tudo” (2014), “O Destino de Uma Nação” (2017) e “Os Dois Papas” (2019).

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

Sobre o U2

Formado em Dublin, Irlanda, o U2 é um dos grupos mais bem-sucedidos da história, tendo vendido cerca de 170 milhões de cópias dos seus 14 discos. Até hoje, o quarteto conquistou 22 Grammys e integra o Rock And Roll Hall Of Fame desde 2005.

No fim do ano passado, o guitarrista The Edge e o baixista Adam Clayton revelaram que o U2 já estava trabalhando em seu próximo disco.

No mesmo período, o grupo quebrou hiato de três anos sem material inédito com o single “Your Song Saved My Life”, trilha da animação “Sing 2”, que tem o vocalista Bono dublando o personagem principal.

Songs of Experience”, disco mais recente, saiu em 1º de dezembro de 2017. O trabalho vendeu um milhão e meio de cópias, chegando ao top 10 de 25 paradas nacionais – seis delas no primeiro lugar.

Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasU2 terá sua história contada por série da Netflix
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades