The Black Keys anuncia o álbum “Dropout Boogie” e divulga single

Décimo-primeiro trabalho do duo foi composto totalmente em estúdio, aproveitando os primeiros takes de algumas músicas

O The Black Keys lança o álbum “Dropout Boogie” dia 13 de maio. Décimo-primeiro trabalho do duo formado pelo guitarrista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney, o disco foi composto totalmente em estúdio. Algumas das performances presentes no produto final foram aproveitadas diretamente do primeiro – e único – take.

“Wild Child”, primeiro single, pode ser conferido abaixo. A faixa conta com participações de Greg Cartwright (Reigning Sound) e Angelo Petraglia, produtor conhecido por sua associação ao Kings of Leon. Outro músico que aparece no álbum é Billy Gibbons, vocalista e guitarrista do ZZ Top.

- Advertisement -

Em material de divulgação, Dan Auerbach falou sobre a proposta mais espontânea do registro.

“Esta sempre foi uma das belezas do que Pat e eu fazemos, conseguimos capturar o instante. Sempre que nos encontramos é para fazer música, sai de forma orgânica. Nunca precisamos realmente nos esforçar. Chegamos sem saber o que fazer e partimos dali até encontrar algo que soe bem. É uma química natural que possuímos.”

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

“Dropout Boogie” sucede “Delta Kream”, lançado pela dupla ano passado. O trabalho, que contava com versões para músicas ligadas ao blues, chegou ao 6º lugar na Billboard 200, principal parada americana.

Paralelamente ao lançamento do novo álbum, o The Black Keys embarca em uma turnê celebrando 20 anos de atividades. Os shows se estendem até outubro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Black Keys anuncia o álbum “Dropout Boogie” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades