O corpo de Taylor Hawkins foi transportado de volta aos Estados Unidos na última terça-feira (29). A informação é do Daily Mail. O baterista do Foo Fighters faleceu na sexta (25), aos 50 anos, horas antes de um show na Colômbia.
Os integrantes remanescentes da banda retornaram a Los Angeles, nos EUA, ainda no sábado (26). Entretanto, o corpo de Hawkins foi mantido em Bogotá, capital colombiana, para que fosse concluída a autópsia.
O tour manager do grupo, Gus Brandt, permaneceu na cidade sul-americana para que todas as questões relacionadas ao óbito fossem resolvidas. O corpo do músico foi entregue a Brandt somente na tarde de domingo (27), quando foram iniciadas as tratativas relacionadas ao transporte até o país natal do artista.
Investigação sobre o óbito
Ainda segundo o Daily Mail, o inquérito sobre a morte de Hawkins foi entregue a importantes autoridades assim que os responsáveis pelo atendimento inicial souberam que ele era um cidadão americano de “alto perfil”. Apesar disso, órgãos colombianos garantem que o baterista recebeu o mesmo tratamento que qualquer outro cidadão do país teria.
A investigação do Instituto Médico Legal da Colômbia deve se concentrar em determinar quais substâncias encontradas no corpo do músico eram medicamentos prescritos que ele havia tomado antes de desembarcar em Bogotá, na quarta-feira passada (23), e quais eram drogas ilegais que ele poderia ter consumido no país. Outras informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
A morte de Taylor Hawkins
Taylor Hawkins morreu na última sexta-feira (25), aos 50 anos, em Bogotá, horas antes do show no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.
Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opióides. A causa oficial do óbito não foi divulgada.
Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters declarou:
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”
Posteriormente, toda a agenda de shows da banda foi cancelada. O grupo anunciou:
“Lamentamos e compartilhamos essa decepção por não podermos nos ver como planejado. Em vez disso, vamos dedicar um tempo para o luto, para nos curar, para trazer as pessoas amadas para perto de nós e para admirar as músicas e as lembranças que fizemos juntos.”
De Alanis Morissette a Foo Fighters
Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Oliver Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.
A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.
Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.
Paralelamente, criou em 2004 o projeto Taylor Hawkins and the Coattail Riders, onde assumia o vocal. Dez anos depois lançou o The Birds of Satan, projeto com uma pegada mais progressiva e power pop. Também gravou e excursionou com Coheed and Cambria, Brian May, Slash e Kerry Ellis, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.