No último sábado (26), a O2 Arena, em Londres, foi palco do último show oficial do Genesis. Até mesmo o ex-vocalista da banda, Peter Gabriel, compareceu para prestigiar a despedida dos colegas. Steve Hackett, por sua vez, não deu as caras.
Em entrevista a Mitch Lafon, transcrita pelo Ultimate Guitar, o antigo guitarrista da banda deixou claro desconfiar da possibilidade de os amigos estarem realmente falando sério.
“As pessoas sempre estão dizendo que é o fim. Eles já haviam declarado isso em 2005 e, de repente, voltaram. Não dá para ter certeza absoluta. Sim, eu sei que a turnê foi divulgada dessa forma. Eu mesmo jamais daria o nome ‘The Last Domino’, mas é uma questão minha. Pessoalmente, sempre deixaria uma porta aberta.”
Então, o jornalista atentou para o fato de que a idade e a saúde – especialmente de Phil Collins – estão exercendo fator determinante desta vez.
“Sim, é verdade. De qualquer modo, não faço parte disso. Meu trabalho é honrar o período em que fiz parte do Genesis na carreira solo. Tenho muito orgulho do que criamos.”
Steve Hackett e Genesis
Steve Hackett integrou o Genesis entre 1971 e 1977, gravando seis discos de estúdio, três trabalhos ao vivo e um EP.
A formação que encerrou a história da banda contou com Phil Collins (vocais), Mike Rutherford (guitarra e baixo) e Tony Banks (teclados). Completam o grupo de apoio Darryl Stuermer na guitarra e baixo, além de Nic Collins – filho de Phil – na bateria e os backing vocals Daniel Pearce e Patrick Smyth.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.