Shaman lança a música “The “I” Inside” com videoclipe

Faixa que estará no álbum “Rescue” ganhou vídeo que retrata busca por propósito interior

O Shaman divulgou o single “The “I” Inside” nas plataformas digitais. A faixa estará no álbum “Rescue”, que chega a público dia 15 de abril no streaming e em CD físico através dos selos Voice Music (Brasil), Icarus Music (Argentina), Maldito Records (Europa) e King Records (Japão).

Um videoclipe para a música também foi liberado. Com direção assinada por Thiago Kiss (Jeff Scott Soto, Angra, etc), a filmagem foi conduzida em uma praia deserta no litoral de São Paulo e buscou apresentar como temática a busca por propósito interior.

- Advertisement -

Em nota, o guitarrista Hugo Mariutti comentou:

“O Thiago Kiss conseguiu captar a essência da música perfeitamente e transformou o clipe do zero em algo muito bonito. “The “I” Inside” é muito importante para esta volta do Shaman e a letra retrata muito bem o que está no clipe. O trabalho do Thiago foi essencial para o resultado final.”

Assista ao videoclipe a seguir. Para conferir o single nas plataformas digitais, clique aqui.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre “Rescue”

Quinto álbum de estúdio do Shaman, “Rescue” é o primeiro da banda desde o falecimento do vocalista Andre Matos, ocorrido em 2019. A vaga foi ocupada por Alirio Netto. A formação é composta ainda por Hugo Mariutti (guitarra), Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclados).

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O disco foi produzido por Sascha Paeth e conta com a participação do violinista Marcus Viana. A capa, por sua vez, foi desenhada por Carlos Fides (Edu Falaschi, Noturnall, etc).

Com 11 faixas e uma bônus, “Rescue” foi composto por todos os integrantes do Shaman. As letras abordam as perdas e as fases do luto, mas não de uma maneira negativa, conforme antecipado por Alirio Netto em material de divulgação.

“Vai fazer história”

Em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, Alirio Netto contou um pouco sobre o trabalho.

“O disco está f*da. Acho que esse disco vai fazer história. Estou muito orgulhoso. Tem toda a essência do Shaman com o meu jeito de cantar. Soa moderno e soa Shaman ao mesmo tempo. Não consigo descrever, porque saiu de uma maneira tão natural, foi saindo.”

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Ainda durante o bate-papo, o vocalista refletiu sobre as temáticas das letras e do tom geral do álbum.

“Não é um disco dark, apesar do luto (pela morte de Andre Matos). Tomei muito cuidado com as letras, pois todas elas precisam de um tempo de maturação. Escrevi, reescrevi, conversei com os outros membros sobre a abordagem. Sascha me deu muita liberdade e fomos até chegar nessas letras. Gosto de fazer letras que possam ser usadas no dia-a-dia das pessoas. Há várias homenagens ao Andre e há o olhar positivo, visando o futuro do Shaman.”

Shaman – “Rescue”

  1. Tribute (Intro)
  2. Time Is Running Out
  3. The “I” Inside
  4. Don’t Let It Rain
  5. Where Are You Now?
  6. The Spirit
  7. Gone Too Soon
  8. The Boundaries Of Heaven
  9. Brand New Me
  10. What If?
  11. The Final Rescue
  12. Resilience (Bônus)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosShaman lança a música “The “I” Inside” com videoclipe
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades