Sergio Vega deixa o Deftones após ter proposta de oficialização como membro recusada

Baixista tocava com do grupo desde 2009, quando substituiu Chi Cheng, mas não era considerado um integrante fixo

Após 13 anos, Sergio Vega confirmou sua saída do Deftones. O baixista fazia parte da banda desde 2009, quando substituiu o falecido membro Chi Cheng.

Em mensagem de vídeo postada no Instagram, transcrita pelo Blabbermouth, o músico explicou os motivos do rompimento.

“Olá a todos. Espero que estejam bem. Eu não queria ter que fazer um vídeo sobre isso, mas depois da recente foto da banda postada no Spotify, sinto a necessidade de esclarecer. Para começar, uma breve história sobre mim e minha amizade com o Deftones. Nos conhecemos em 1995. Eu substituí Chi – descanse em paz – em 1999 e fui convidado para trabalhar com a banda após sua morte em 2009.

Por causa do amor que eles têm pela minha banda, Quicksand, pediram para trazer a mesma abordagem como compositor e arranjador para eles. Também me disseram que, assim como Frank (Delgado, tecladista e sequenciador), eu me tornaria membro oficial com o passar do tempo. Assim seguimos por 12 anos, e no início de cada ciclo de álbum, eu perguntava sobre o assunto, mas o meu contrato apenas era ampliado.”

- Advertisement -

A decisão de ruptura definitiva veio por conta da pandemia, aliado ao fato de ter sua proposta de oficialização recusada.

“A Covid foi um ponto de ruptura para muitas pessoas. Comecei a questionar meu lugar na banda e o futuro que queria para minha carreira. Eu realmente comecei a precisar de algo estável, porque, naquele momento, meu contrato com eles foi cancelado. Um dia eu recebi uma ligação dos caras para resolver uma situação interna. Perguntaram se poderia voar até Los Angeles para ajudar nos trabalhos. Disse que sim e que poderíamos lidar com minha situação mais tarde, mas não dava para trabalhar mais nos moldes do contrato antigo.

Nossos empresários tiveram uma conversa para discutir um novo contrato e eles me ofereceram o mesmo. Naquele momento, ficou claro que não havia oportunidade de crescimento para mim, então recusei a oferta. Liguei para os caras imediatamente para ver onde houve uma falha de comunicação, mas não houve resposta. Alguns dias depois, recebi um e-mail do advogado deles informando que a oferta foi retirada e que eles me desejavam o melhor. Então, deixei a banda no início do ano passado e desde então estou focado no Quicksand, além de trabalhar como produtor e compositor para outros artistas e projetos, Estou mencionando isso porque houve algumas especulações sobre eu vender meu equipamento e deixar a música por completo.”

Sergio Vega sem mágoas

Mesmo assim, Vega deixa claro não guardar mágoas, agradecendo o grupo pela oportunidade.

“Por respeito às pessoas que compraram ingressos para a próxima turnê e a todos que apoiam a banda, achei importante esclarecer a situação. Muito amor e obrigado à incrível base de fãs do por sempre estar engajada e apoiar nos bons e maus momentos. Eu aprecio cada um de vocês. Todo o meu amor aos fãs que se tornaram amigos e às pessoas que apoiaram meus outros projetos. Sempre fiquei muito feliz ao ver as camisetas do Deftones nos shows do Quicksand e vou guardar isso para sempre.

Por último, muito obrigado aos ‘Tones. Eu gostaria de ter a chance de dizer isso pessoalmente. Agradeço por todos os anos que passamos juntos, escrevendo, tocando e viajando pelo mundo. Aprendi muito com cada um. Vocês criaram um novo senso de paixão pela música que eu sempre vou amar e carregar comigo. Vocês realmente mudaram minha vida.”

https://www.instagram.com/p/Ca3t3Hkg5ON/?utm_source=ig_embed&ig_rid=719add2b-2f97-40db-95d7-490290061c01

Deftones e “Ohms”

Ohms”, nono álbum de estúdio do Deftones, saiu em setembro de 2020. O trabalho chegou ao 5º lugar na parada americana, além de ter sido top 10 em outras 11, entre Europa e Oceania.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSergio Vega deixa o Deftones após ter proposta de oficialização como membro...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades