Radiohead compôs músicas para trilha da última temporada de “Peaky Blinders”

Informação foi confirmada pelo diretor em recente entrevista; canções de bandas como Black Sabbath, Arctic Monkeys e David Bowie foram tocadas em anos anteriores

A sexta e última temporada da série “Peaky Blinders” conta com colaborações musicais de Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead. A informação foi confirmada pelo diretor, Anthony Byrne, em declaração ao New Musical Express.

“A música sempre foi uma parte muito importante da produção, trazendo uma carga dramática aos episódios. Fomos usando cada vez mais com o passar das temporadas. A última será muito mais pesada, então, a trilha será essencial para direcionar o clima da trama. Estou muito feliz com a participação deles.”

Ainda foram confirmados os nomes de Nick Cave & The Bad Seeds, Patti Smith, Joy Division e Sinead O’Connor. Anna Calvi também retorna, participando com as trilhas instrumentais.

- Advertisement -
Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

Em outras temporadas, “Peaky Blinders” já se valeu de músicas do Black Sabbath, Arctic Monkeys, David Bowie, PJ Harvey, Iggy Pop, Royal Blood, Laura Marling, IDLES, Savages e Foals.

Sobre “Peaky Blinders”

Produzida pela BBC, “Peaky Blinders” estreou em 2013 e se transformou um fenômeno mundial graças à veiculação via Netflix. Apesar de a sexta temporada ser a derradeira, ela não representará o final da trama. A história será encerrada com um filme a ser lançado em 2023, como já confirmou o roteirista e produtor Steven Knight.

O trailer oficial da nova fase pode ser conferido no vídeo abaixo.

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRadiohead compôs músicas para trilha da última temporada de “Peaky Blinders”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades