O melhor álbum do Radiohead na opinião de Dave Grohl

“OK Computer”, trabalho de maior sucesso da carreira da banda, foi o escolhido pelo frontman do Foo Fighters

Dave Grohl pôde falar sobre o Radiohead durante participação no Later With Jools Holland. O líder do Foo Fighters revelou que poucos artistas o tocaram da forma que a banda britânica conseguiu.

Na hora de escolher o disco preferido, não teve como fugir da escolha que muita gente também faria.

“’OK Computer’ é um momento crucial não apenas na carreira do Radiohead, mas na história da música. Honestamente senti que era o começo de algum tipo de revolução musical.

E eles ainda são uma das maiores bandas ao vivo de todos os tempos. ‘Paranoid Android’, por exemplo, não é exatamente como no álbum. Mas fica até melhor, porque está acontecendo naquele momento. Eu realmente acho que esse disco mudou a paisagem da música popular nos anos que viriam”.

“OK Computer”, o clássico do Radiohead

Terceiro trabalho de estúdio do Radiohead, “OK Computer” foi lançado em 1997. Apesar de ser considerado uma obra experimental e com pouco apelo comercial, o disco vendeu cerca de 8 milhões de cópias em todo o mundo, chegando ao topo da parada britânica.

Em 2014 foi adicionado à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos por seu valor cultural histórico. É presença constante em listas de melhores obras de todos os tempos de publicações especializadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share