Pixies lança o single “Human Crime” antes de anunciar novo álbum

Faixa é a primeira inédita disponibilizada pela banda desde o single “Hear Me Out”, liberado em 2020

O Pixies disponibilizou a música “Human Crime”, primeira inédita do grupo desde o álbum “Beneath the Eyrie” (2019) e o single “Hear Me Out” (2020).

O videoclipe, dirigido pela baixista Paz Lenchantin, pode ser conferido abaixo. As filmagens ocorreram no Gold Diggers Bar, em Santa Monica e em um bunker abandonado de San Pedro.

- Advertisement -

A própria explicou a proposta em release oficial.

“O enredo é vagamente baseado em uma ‘piada interna’ entre Charles (Black Francis, vocalista, guitarrista e líder do grupo) e eu sobre sair em turnê. Como passamos por uma porta do nosso estado de realidade para o estado alterado de se tornar e ser um Pixie.”

“Human Crime” é a primeira amostra do que virá a ser o oitavo álbum de estúdio da banda. Em declarações recentes, Black Francis revelou ter trabalhado em 40 composições durante o período de isolamento por conta da pandemia.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

O Pixies tem shows marcados para os Estados Unidos nos próximos meses. Também já há uma turnê completa pela Europa agendada para o segundo semestre. 

Sobre o Pixies

O Pixies surgiu em Boston, no ano de 1986. A banda existiu até 1993, retomando atividades em 2004 e seguindo até hoje. Mesclando influências de punk e surf rock ao alternativo, o grupo é considerado influência para nomes como Nirvana, Radiohead, Smashing Pumpkins e Weezer.

Apesar de americanos, sua popularidade sempre foi maior no continente europeu. Lançado em 1989, “Doolittle”, segundo álbum, é o mais bem-sucedido comercialmente, tendo ultrapassado um milhão de cópias vendidas.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPixies lança o single “Human Crime” antes de anunciar novo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades