Foto: Nick Fancher

Muse anuncia o álbum “Will of the People” e divulga o single “Compliance”

Nono disco de estúdio do trio britânico foi gravado em meio à pandemia, com sessões em Londres e Los Angeles

O Muse confirmou que seu novo álbum, “Will of the People”, sairá dia 26 de agosto pela Warner Music. É o nono trabalho de estúdio da carreira do trio britânico.

As gravações ocorreram em meio à pandemia, com sessões em Londres e Los Angeles. Os próprios membros assinam a produção.

O single “Compliance” pode ser conferido abaixo. A música vem causando polêmica nas redes sociais devido à livre interpretação que seu conteúdo – assim como o videoclipe – oferece.

Em nota oficial, o vocalista e guitarrista Matt Bellamy declarou que a música fala “sobre submissão a regras autoritárias e inverdades tranquilizadoras feitas para serem aceitas em um grupo.”

“Gangues, governos, demagogos, algoritmos de mídia social e religiões nos seduzem em tempos de vulnerabilidade, criando regras arbitrárias e ideias distorcidas para cumprirmos. Vendem mitos reconfortantes, dizendo que só eles podem explicar a realidade. Ao mesmo tempo, diminuem nossa liberdade, autonomia e pensamento independente. Somos coagidos a fechar os olhos para nossa própria voz interna de razão e compaixão. Eles só precisam de nossa conformidade.”

Bellamy também falou sobre como o disco foi influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo.

“Vivemos uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e tumultos em massa, uma tentativa de insurreição, oscilação da democracia ocidental, autoritarismo crescente, incêndios florestais, desastres naturais e a desestabilização da ordem global. Tem sido um momento preocupante e assustador para todos nós, pois o império ocidental e o mundo natural, que nos confortaram por tanto tempo, estão genuinamente ameaçados. Este álbum é uma navegação pessoal através desses medos e preparação para o que vem a seguir.”

A faixa “Won’t Stand Down” já havia sido liberada anteriormente. O Muse tem shows marcados para a temporada de festivais europeus, nos meses de junho e julho deste ano.

Com quase trinta anos de carreira, misturando elementos de rock alternativo, pop, metal progressivo e música eletrônica, a banda inglesa lançou seu primeiro álbum em 1999. Desde então, vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o planeta. A formação (exceção aos músicos de apoio no palco) se manteve inalterada desde o começo.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Muse – “Will of the People”

  1. Will Of The People
  2. Compliance
  3. Liberation
  4. Won’t Stand Down
  5. Ghosts (How Can I Move On)
  6. You Make Me Feel Like It’s Halloween
  7. Kill Or Be Killed
  8. Verona
  9. Euphoria
  10. We Are Fucking Fucked

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
8
Share