Muse anuncia o álbum “Will of the People” e divulga o single “Compliance”

Nono disco de estúdio do trio britânico foi gravado em meio à pandemia, com sessões em Londres e Los Angeles

  • Leia mais sobre:
  • Muse

O Muse confirmou que seu novo álbum, “Will of the People”, sairá dia 26 de agosto pela Warner Music. É o nono trabalho de estúdio da carreira do trio britânico.

As gravações ocorreram em meio à pandemia, com sessões em Londres e Los Angeles. Os próprios membros assinam a produção.

- Advertisement -

O single “Compliance” pode ser conferido abaixo. A música vem causando polêmica nas redes sociais devido à livre interpretação que seu conteúdo – assim como o videoclipe – oferece.

Em nota oficial, o vocalista e guitarrista Matt Bellamy declarou que a música fala “sobre submissão a regras autoritárias e inverdades tranquilizadoras feitas para serem aceitas em um grupo.”

“Gangues, governos, demagogos, algoritmos de mídia social e religiões nos seduzem em tempos de vulnerabilidade, criando regras arbitrárias e ideias distorcidas para cumprirmos. Vendem mitos reconfortantes, dizendo que só eles podem explicar a realidade. Ao mesmo tempo, diminuem nossa liberdade, autonomia e pensamento independente. Somos coagidos a fechar os olhos para nossa própria voz interna de razão e compaixão. Eles só precisam de nossa conformidade.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Bellamy também falou sobre como o disco foi influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo.

“Vivemos uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e tumultos em massa, uma tentativa de insurreição, oscilação da democracia ocidental, autoritarismo crescente, incêndios florestais, desastres naturais e a desestabilização da ordem global. Tem sido um momento preocupante e assustador para todos nós, pois o império ocidental e o mundo natural, que nos confortaram por tanto tempo, estão genuinamente ameaçados. Este álbum é uma navegação pessoal através desses medos e preparação para o que vem a seguir.”

A faixa “Won’t Stand Down” já havia sido liberada anteriormente. O Muse tem shows marcados para a temporada de festivais europeus, nos meses de junho e julho deste ano.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Com quase trinta anos de carreira, misturando elementos de rock alternativo, pop, metal progressivo e música eletrônica, a banda inglesa lançou seu primeiro álbum em 1999. Desde então, vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o planeta. A formação (exceção aos músicos de apoio no palco) se manteve inalterada desde o começo.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Muse – “Will of the People”

  1. Will Of The People
  2. Compliance
  3. Liberation
  4. Won’t Stand Down
  5. Ghosts (How Can I Move On)
  6. You Make Me Feel Like It’s Halloween
  7. Kill Or Be Killed
  8. Verona
  9. Euphoria
  10. We Are Fucking Fucked

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Muse
InícioLançamentosMuse anuncia o álbum “Will of the People” e divulga o single...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades