As únicas 3 bandas dos anos 1990 que tocavam metal na época, segundo Mike Portnoy

“Nos anos 90 a coisa desandou, especialmente com o grunge. As únicas bandas daquele período que realmente se destacaram foram Pantera, Sepultura e Machine Head. Todas as outras grandes vieram antes”, diz o baterista

Em mensagem gravada no aplicativo Cameo, o baterista Mike Portnoy foi perguntado se prefere o heavy metal dos anos 1980 ou dos 1990.

Apesar de ter se destacado já na segunda citada com o Dream Theater, o músico não deixou de reconhecer seus heróis como superiores.

“Em se tratando especificamente do metal, prefiro os 80s. Nos anos 90 a coisa desandou, especialmente com a chegada do grunge. As únicas bandas daquele período que realmente se destacaram foram Pantera, Sepultura e Machine Head. Todas as outras grandes vieram antes. Tinha o thrash com Metallica, Anthrax, Slayer, Overkill, Exodus, Megadeth… E também as que já existiam antes e ainda faziam sucesso, como Rainbow, AC/DC, Accept, Motörhead, Sabbath, Priest e Maiden. Então, entre essas duas, prefiro os 80.”

- Advertisement -

Curiosamente, mesmo as três citadas por Mike tiveram raízes também nos anos 1980. Sepultura e Pantera lançaram discos naquele período, mesmo que não com as sonoridades que os consagrariam posteriormente. Já o Machine Head, embora ainda não existisse, tinha seu líder Robb Flynn integrando bandas como Forbidden e Vio-lence.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Mike Portnoy e Iron Maiden

Em postagem no Facebook ao citar seus discos preferidos de 2021, Portnoy foi questionado por um fã sobre a ausência de “Senjutsu”, trabalho mais recente do Iron Maiden. O que lhe deu a oportunidade de revelar sua falta de apreço pela banda após a era clássica.

“O Iron Maiden sempre será uma das minhas bandas favoritas dentro do metal em todos os tempos. Porém, preciso ser honesto: não gostei de nenhum álbum que eles lançaram após a década de 1980. Desculpe.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs únicas 3 bandas dos anos 1990 que tocavam metal na época,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades