Foto: Alina Chernohor

Jinjer cancela turnê com Slipknot pelos EUA e faz campanha em prol da Ucrânia

Camisetas estão sendo vendidos no site oficial da banda; renda será destinada a instituições de caridade em apoio a cidadãos ucranianos

A banda ucraniana Jinjer cancelou sua participação no Knotfest Roadshow, turnê itinerante do Slipknot que começa no próximo dia 16. Os músicos optaram por permanecer em Kiev, capital do seu país, para dar amparo a suas famílias durante a invasão russa.

Eugene Abdukhanov, baixista do grupo, revelou à BBC News (com transcrição do Blabbermouth) que abandonou seu emprego regular para prestar auxílio aos militares e civis locais. Ele está atuando em um abrigo humanitário, oferecendo alimentos, água e proteção aos desabrigados pelo conflito.

“Tenho recebido mensagens até mesmo de fãs russos. Eles pedem desculpas e declararam sua contrariedade com o que está acontecendo. Não recebi qualquer recado raivoso ou tentando justificar a invasão. Mesmo que alguns possam ter uma posição a favor, ficam com vergonha de falar diretamente a mim.”

Enquanto isso, a banda lançou dois novos modelos de camisetas em sua loja oficial. Os artigos fazem alusão à situação atual e pedem paz. O valor arrecadado será destinado integralmente a instituições de caridade que estão dando apoio aos cidadãos ucranianos. A ação conta com o apoio da gravadora Napalm Records.

Fundada em 2008, a Jinjer se tornou uma das bandas mais populares da geração mais recente do metalcore. “Wallflowers”, quarto álbum de estúdio do grupo, saiu em agosto do ano passado. 

O Wage War foi acrescentado ao cast do Knotfest Roadshow, que ainda conta com In This Moment, Cypress Hill e HO99O9. A turnê se estende até 18 de junho, com datas nos Estados Unidos e Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share