Dave Mustaine refletiu sobre os 16 álbuns do Megadeth – contando o já anunciado e finalizado “The Sick, The Dying… And The Dead” durante entrevista ao Loudwire. O vocalista e guitarrista confessou sentir cada novo período de composição e gravação como um desafio.
Conforme transcrito pelo Tone Deaf, ele declarou:
“Tive a vida inteira para compor o primeiro álbum, ‘Killing is My Business… And Business is Good’. Pude escolher os músicos e me preparar. A partir do seguinte, os prazos entraram em cena. É quando vem o momento mais assustador do processo para mim. Você precisa trabalhar com o que tem e no tempo que resta.”
Mesmo assim, Dave não tem dificuldade na hora de citar seus álbuns preferidos da discografia.
“Teria que dizer ‘Dystopia’ e ‘The Sick, The Dying… And The Dead’. Mas tirando o mais novo da lista, provavelmente são ‘Rust in Peace’ e ‘Dystopia’.”
Dave Mustaine e os favoritos de outros artistas
Na ocasião, Dave Mustaine também citou seus discos favoritos de outros artistas.
“Muda de tempos em tempos, mas sempre estão lá o ‘Led Zeppelin IV’ e o ‘White Album’ dos Beatles. Também tem ‘Goodbye Yellow Brick Road’, de Elton John, que é incrível e cheio de hits. Ainda há os trabalhos de Al Green e Marvin Gaye, que cresci ouvindo com minhas irmãs.”
Megadeth atualmente
Recentemente, Dave Mustaine revelou que a gravadora estipulou 8 de julho como data de lançamento do novo álbum do Megadeth. A banda volta à estrada em abril para a segunda etapa da “The Metal Tour of the Year”. Lamb of God, Trivium e In Flames completam o cast de atrações.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.