Foto: Luke Eblen

Daniel Johns, ex-Silverchair, dá entrada em reabilitação após acidente de carro

Músico dirigia embriagado quando colidiu seu veículo com uma van; ele alega ter sofrido ataque de pânico

O vocalista e guitarrista Daniel Johns, ex-Silverchair, se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação. O músico de 42 anos dirigia embriagado quando se envolveu em um acidente de carro na cidade australiana de New South Wales, na última quarta-feira (23).

De acordo com a polícia local, houve uma colisão com uma van. O motorista de 51 anos do outro veículo e sua passageira de 55 anos foram levados para o hospital e liberados logo a seguir.

Depois de supostamente retornar um teste de bafômetro positivo na estrada, Johns foi preso e levado para uma delegacia. Uma análise secundária atestou a embriaguez. Em seu perfil no Instagram, Daniel alegou ter sofrido um ataque de pânico, o que lhe deixou “perdido” ao volante.

“Como todos sabem, minha saúde mental é um trabalho em andamento. Tenho dias bons e dias ruins, mas é algo que sempre preciso administrar. Na última semana, comecei a ter ataques de pânico. Ontem à noite me perdi enquanto dirigia e sofri um acidente. Eu estou bem, todos estão bem. Juntamente com minha terapia, tenho me automedicado com álcool para lidar com minha ansiedade e depressão. Eu sei que isso não é sustentável ou saudável. Tenho que me afastar agora, pois estou me internando em um centro de reabilitação e não sei quanto tempo ficarei lá. Agradeço o amor e apoio, como sempre.”

Daniel Johns deve se apresentar à justiça para esclarecimentos e possíveis sanções em 11 de abril. No dia 22 do mesmo mês sai seu novo álbum solo, “FutureNever”.

Daniel Johns na atualidade

Após o grande sucesso com o Silverchair, o músico australiano se afastou dos holofotes nos últimos anos, tendo que lidar com uma série de problemas de saúde desencadeados pela ansiedade, fruto da superexposição midiática a que foi submetido com a fama.

No último ano, Daniel estrelou o podcast “Who is Daniel Johns?”, onde falou abertamente sobre o assunto. O próprio destacou a importância de ter sido franco sobre o tema em um formato que falou a várias pessoas de todo o planeta ao mesmo tempo.

“Não sabia, mas precisava passar por essa experiência. Compartilhar os sentimentos fez com que passasse a me sentir em paz e pronto para enfrentar esse novo mundo.”

Em outras declarações, Daniel afirmou que não há planos para o Silverchair voltar, ressaltando ter precisado abrir mão de milhões para poder ter uma vida saudável.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
14
Share